sexta-feira, fevereiro 29

É d'HOMEM #120

“Não faz sentido que as câmaras andem a sustentar a RTP, quando esta empresa tem dinheiro para construir edifícios megalómanos em São Miguel mas não tem dinheiro para investir nas outras ilhas”, defendeu o deputado socialista, considerando que este é mais um exemplo da “postura colonialista” da empresa.
“Se se quiserem ir embora que vão, porque muitas vezes o que transmitem do concelho é nada ou muito pouco”, acrescentou.


João Maria Mendes, Deputado Municipal do PS, na sessão onde se discutia a cedência de parte de um imóvel para as instalações da RTP-RDP/A em Angra do Heroísmo (excerto de uma notícia de hoje no D.I.)

8 comentários:

Anónimo disse...

Se O Dr. J. Maria Mendes fosse menos doente pela Terceira mais crescido no pensamento,verificava, sem grandes custos nem grandes trabalhos, que a possibilidade de construção de um novo edifício para a RTP em S. Miguel resulta da venda do seu actual património imóvel nesta ilha.
Se a dor de J. M. Mendes é ver maior projecção em S. Miguel do que na Terceira, sempre tem duas soluções. Ou aumenta a capacidade da sua ilha ou migra para S. Miguel.

Anónimo disse...

Esse senhor ainda se lembra do "Pai Nosso"? Tem-se confessado?
Separação de podres? O que é isso?
Da maneira que isto vai qualquer dia ainda o vemos director do museu de Angra!!!
Como ele era pianino "A.C."! Antes de Caeser!
Tu quoque??
Saibamos nós cristãos perdoar a essas almas !!!

Anónimo disse...

"Separação de poderes", obviamente.
Desculpe a "gaffe" amigo Marinho.
Nem uma galinha diria tal...

Anónimo disse...

É incrível o que diz este homem! Os terceirenses saberão levá-lo a auto- de-fé na Praça Velha.
Este senhor faz parte de uma elite que deixou o Centro Regional da RTP voar para S. Miguel, quando esteve encaixotada no páteo da alfândega para ser instalada em Angra do Heroísmo, no iníco da década de 70 do século passado. Valha-nos Deus!!

Anónimo disse...

As câmaras devem preocuparem-se com as suas atribuições e não com os negócios de empresas (rádio e televisão) que são pagas e financiadas nna íntegra pelos nossos impostos, para além de taxase iva.
O Dr.João Maria Mendes fez um bom serviço ao Municipio de Angra do Heroismo.
A RTP precisa mais de Angra do que Angra da RTP.

Anónimo disse...

Precisamos todos uns dos outros. Essa pseudo-superioridade de um grupelho de terceirences de meia-tijela é que em nada contribui para a unidade açoriana que tanto se necessita.

Anónimo disse...

Bastaria ao sr. J. M. Mendes tomar um pouco mais de água benta e menos presunção. Atendendo ao seu estado religioso só lhe faria bem ao espirito e melhor aos ouvidos e olhos dos outros. Que as Câmaras não devam contribuir, parece-me óbvio; que se aluda a S: Miguel na forma de peçonha já é outra história.
PS - E que tal mais uma particpação num novo programa da RTP-A? Não mudaria de opinião?
Faz falta uma figurinha assim rechonchuda...

Anónimo disse...

Quando se discute o desenvolvimento das outras ilhas é se bairrista, mas de S. Miguel já não, claro o poder económico está lá e até os deputados que se portam mal vão para Lisboa.Deviam ir todos os que se portam mal, especialmente os que vem comer à custa dos AÇORIANOS. Porque o mal é que toda a escumalha que vem de fora com uma mão atrás e outra à frente , vem fazer mais desordem e pôr os Açorianos uns contra aos outros,ascendendo por via politica,económica ou matrimonial, o posto que lhe dê prestigio social. Não sou do partido do Dr. em causa e nem me interessa certa mariquice.Noto neste blog que se perde muito em criticar mais uns aos outros do que tirar proveito de alguma coisa. Deve-se lutar por uma união forte entre todos os AÇORIANOS para uma RTP e um partido que defenda os nossos interesses e de todas as ilhas e não só...