sexta-feira, outubro 13

CHÁ QUENTE #234

José Luís Orihuela:
«Actualmente, o mundo divide-se entre os que procuram razões para entrar na blogosfera e os que procuram razões para não sair»
...
«Uma parte da credibilidade do bloguer passa pela divulgação pública da sua identidade. Quando a identidade real se esconde ou se omite, o leitor não tem forma de saber que interesses movem o bloguer», disse.
Contudo, Orihuela considera que esse fenómeno, do anonimato ou pseudónimo, é inevitável, porque «por definição um blogue funciona sem auditores».
Por outro lado, acrescentou, «a sanção pública e social da blogosfera vai privilegiando os que revelam publicamente os seus interesses e a sua identidade na hora de escrever».

E nós por cá tudo bem? Tenho dúvidas...

4 comentários:

Andre Bradford disse...

Muito a propósito. Nós por cá numa fase nunca antes atingida de azedume. O anonimato está a asfixiar a blogosfera açoriana, assim como a falta de frontalidade.
Eu estou quase sempre no grupo daqueles que "procuram razões para não sair". E, na maior parte das vezes, não as encontro.

Anónimo disse...

Uma das boas razões é que revelar e revelar-se é d'Homem...;)

Anónimo disse...

Só cá vem quem quer e quem gosta, não estamos nem um pouco interessados em que grau/escala está o conhecimento do Guilherme Marinho. É um Blogue.

Anónimo disse...

Caro Guilherme, nunca te esqueças que os cães ladram e a caravana passa... E alguns têm por hábito a dentada nas rodas, mas não pasam disso.

José Celindra, eh eh!