segunda-feira, julho 3

CHÁ QUENTE #208


A Câmara Municipal da Calheta decidiu cancelar a edição deste ano do Festival de Julho, marcado inicialmente para decorrer entre os dias 19 a 23.
...A edilidade explica porquê: “a situação económica e financeira que afecta as autarquias dos Açores, em especial as câmaras municipais que desenvolveram e ainda desenvolvem um esforço de investimento muito significativo em zonas de dupla insularidade, como é o nosso caso, é uma das razões que aconselham à tomada desta medida”.
Mas há também o esforço que a autarquia diz estar a fazer no sentido de cumprir o plano de recuperação financeira, e ainda as obras em curso no âmbito do III Quadro Comunitário de Apoio, entre as quais estão o Centro Cultural da Calheta, as estradas na Ribeira Seca e em Santo Antão - em fase de conclusão - e a construção do Campo de Jogos Municipal da Calheta, que será adjudicada em breve
...

NOTA: A Câmara Municipal da Calheta está a sentir na pele as consequências dos últimos anos, naturalemeete concordo com o recuo, mas analisando os investimentos propostos será que devia estar a gastar os seus fundos repetindo no seu concelho infra-estruturas que já existem no Concelho das Velas?

9 comentários:

Nuno Barata disse...

Essa será a próxima câmara a ser perdida pelo PSD. Foi com uma atitude como esta que António Pedro perdeu a Ribeira Grande.

PS: Santa Cruz das Flores segue na frente das autarquias despesistas e folclóricas. "Bem prega Frei tomaz faz o que ele diz não faças o que ele faz".

Anónimo disse...

O António Pedro não perdeu por atitude, mas por falta dela(s) e doutras...
É pena que aconteça esta situação, embora necessária. Perde a Calheta e perde S. Jorge, costuma haver grande movimentação de pessoas,por altura destes eventos, sejam eles folclóricos ou não, principalmente entre as ilhas do grupo central.

Anónimo disse...

O António Pedro não perdeu por atitude, mas por falta dela(s) e doutras...
É pena que aconteça esta situação, embora necessária. Perde a Calheta e perde S. Jorge, costuma haver grande movimentação de pessoas,por altura destes eventos, sejam eles folclóricos ou não, principalmente entre as ilhas do grupo central.

Anónimo disse...

A pergunta deixada pelo Guilherme retoma a questão, já aqui debatida por ele, de cindir/fundir e extinguir alguns dos concelhos da RAA.
Não me parece que o facto de se construir um campo de jogos naquela vila seja de somenos ou duplicação de investimentos infra-estruturais. Até porque os eventuais/potenciais praticantes da modalidade, desistiriam de o fazer, se tivessem que se deslocar às Velas.

gm disse...

Nuno, não percebi porque é que o Frei Tomás é para aqui chamado... mas se quiseres ter a gentileza de explicar...

Anónimo disse...

V. Exas perdoar-me-ão mas:

- estes projectos, ainda que multiplicados nos concelhos limítrofes (ao ritmo do caixeiro-viajante que vai de ilha em ilha vendendo o seu projecto de construção do campo relvado ou rotunda)não são objecto de comparticipação comunitária???
Ah pois são.....

E tais projectos não são decididos (pelo menos quanto à forma) por Comissões de Gestão e decididos pelo Gestor dos fundos estruturais?...
Ah pois são.....

E assim somos eficazes e eficientes na aplicação dos fundos?
Ah pois não....

Anónimo disse...

This is very interesting site...
enzo ferrari speed top

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... Microsoft+technical+training stock trading computers Bookcase and console phentermine yellow Uk porsche 944 parts Pod air filter Topamax research Antidepressantsfacts prozac sarafem fluoxetine side effects free birthday card flash http://www.timeshare-reviews-6.info/Queen-soft-side-waterbed-mattress.html insurance life mortgage quote structured settlement 1971 mustang convertible lime grabber green Snowboard coat Kia quick disconnect fuel line removal

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Card discount pci video http://www.ionamin-9.info acura audi dealer Colleges and academies international culinary school Alfa romeo trolleybus phentermine diet pills dental product Computer video card maker pay per click program 1967 pontiac lemans grille Asian bitches nude Blonde sex with toys Depakote graphs web site design Butt bra Free asian boobs Microbiology toys senior term life insurance quote in scotland