quinta-feira, maio 18

É d'HOMEM #86


I Remember the Argument, Duane Michals

"Terreno minado
As práticas criminais em S. Miguel estão pejadas de casos que envolvem alguma violência e vão desde os homicídios, até tentativas ou simples cenas de “pancadaria”.
Nas zonas mais degradas da ilha, uma mentalidade sem evolução desde tempos ancestrais é propícia aos ajustes de contas por simples ofensas ou tendo a ver com partilhas, servidões ou “casos de mulheres”.
A violência tomou novas proporções em S. Miguel com a chegada de repatriados, sobretudo dos Estados Unidos, mas também do Canadá, muitos deles com um mau passado, que se reflecte no comportamento quotidiano actual.
A pedofilia é também uma prática ancestral em S. Miguel - e no geral em todas as ilhas - e que envolve um grau elevado de violência sobre menores
."

NOTA: Pelo Vent(ilha)dor cheguei a este naco de jornalismo insular e ... foram-se-me as palavras...

4 comentários:

Anónimo disse...

Será esse S.Miguel...o meu?

Beijo repenicado!

Anónimo disse...

Será esse S.Miguel...o meu?

Beijo repenicado!

Pedro Lopes disse...

É triste, é cruel escrever isto de uma ilha que tem gentes tão boas....mas que também tem alguma população, sobretudo rural, que mantém práticas mais à Rui Melo ("Olho por olho, dente por dente")vejamos os Bexigas, e práticas repugnantes, como a pedófilia - não esquecer que a PJ registou mais de 40 casos. E os escondidos?
A realidade que representam os repatriados, todos nós conhecemos.
Bem, a violência doméstica, também penso não haver dúvidas quanto à sua dimensão.
É duro, é cruel, saber que vivemos, convivemos numa sociedade que, aparentemente, respira tranquilidade, mas que esconde tanta dor, tanta miséria, tão vis actos.

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »