sexta-feira, novembro 4

CHÁ COM TORRADAS #101

Goste-se, ou não, do estilo ou da cor política, Carla Martins e Pedro Gomes representaram, a meu ver, pela aplicação nos trabalhos e pela voluntariedade na exposição das ideias, duas lufadas de ar na Assembleia Regional. Ainda que a primeira fosse, algumas vezes, mal orientada, pelos seus pares, para discursos de ilha, quando tem, claramente, uma pensamento regional, ou que o segundo se perdesse, também alguma vezes, em gongorismos potenciados pela sua formação de base, a verdade é que a fragilizada democracia parlamentar prega-nos destas partidas e de uma penada o grupo parlamentar social democrata, logo o parlamento regional, ficou, ainda, mais pobre com a sua partida e com a chegada de dois «reformados da política»!

4 comentários:

Nuno Barata disse...

Tenho andado a reflectir sobre a instituição parlamentar nos açores e não só. esses exemplos são muito bons para qualificar o que está mal na nossa democracia.

Nuno Barata disse...

Também é verdade que só sentimos falta dos melhores quando estes partem.

Anónimo disse...

De facto, o Pedro Gomes - já o disse noutros post - era o melhor deputado do PSD/A. O seu grupo parlamentar ficou muito mais pobre sem ele e também sem a Carla. É pena. Os "reformados" deviam ter percebido isto.Mas não, o apego ao tacho é maior... Tenho ena do PSDA/A.

Anónimo disse...

Relativamente a António Pedro Costa podes tirar as aspas da palavra reformado.