quinta-feira, fevereiro 24

PURO PRAZER #69



Mensagem de António a Cleópatra
I
Outros teçam louvores à tua adormecida beleza,
à suavidade da tua pele em repouso
à medida perfeição dos teus membros.
Eu não vim a isso,
vim apenas para te penetrar pelo peito e pelas costas,
como um punhal atravessa a água transparente
e se afunda e se perde no poço sombrio.

Mensagem de Cleópatra a António
II
Não teças louvores à minha beleza,
outros já o fizeram.
Penetra-me pelo peito e pelas costas
faz-me sentir a vida na cintura e que, enlaçados,
o teu corpo e o meu possam deter a fúria atroz do tempo.
Mas se chegar um dia em que o tempo nos alcance,
não te lamentes, estúpido bêbado,
e cai com coragem nesse poço sombrio.

Juan Luis Panero, Poemas. Relógio d'Água, 2003.

1 comentário:

Anónimo disse...

Best regards from NY! » »