sexta-feira, março 27

CHÁ COM TORRADAS #273

"...paradoxalmente a esta quase ausência de uma consciência regional que deve acompanhar o acto de consumo, a atitude do autóctone tem sido, por todos reconhecida, de orgulho e empenho em dar a conhecer ao forasteiro o melhor que cá se produz..."

DOS AÇORES SABE (SEMPRE) MELHOR, no Correio dos Açores ou n' O Bule do Chá

quarta-feira, março 25

CHÁ DAS CINCO #279

"Eles" ainda mexem. A valorização do barril de petróleo nas últimas sessões deve-se ao ajustamento feito pelo mercado pelo recuo do dólar face ao euro no mesmo período. De acordo com os especialistas "Não há nenhuma notícia que justifique a subida do preço do petróleo". Foi você que pediu regulação internacional?

segunda-feira, março 9

CHÁ QUENTE #404

"... ao longo dos anos, muitas das decisões tomadas no impulso da reacção, na ausência da análise, na omissão do planeamento ou na impreparação do contexto, têm-se revelado, no médio/longo prazo, gravosamente prejudiciais às nossas populações, seja exaurindo recursos financeiros na reposição de soluções integradas, seja hipotecando recursos naturais indispensáveis à sustentabilidade de novas vias de desenvolvimento..."

A MÃO DO HOMEM, ontem no Diário Insular e n' O Bule do Chá

quinta-feira, março 5

CHÁ COM TORRADAS #272

Questões sem «sensibilidade» alguma: Não me recordo de ter lido em nenhum manifesto eleitoral qualquer linha sobre a elevação a cidade de Vila Franca do Campo ou da Lagoa, ou a elevação a Freguesia de São Carlos (Concelho de Angra do Heroísmo) ou da Atalhada (Concelho da Lagoa). Coisas da Democracia representativa ...

quarta-feira, março 4

PURO PRAZER #321

Com o objectivo de angariar fundos para a construção do Centro de Juventude para a Educação Artística, da APCC - Associação para a Promoção Cultural da Criança, o Montepio está a comercializar um conjunto excepcional de serigrafias de autores portugueses (edição limitada). Infelizmente a do Julião Sarmento já esgotou, sinto-me tentado pela Helena Almeida e pela Fernanda Fragateiro (na imagem). Para quem gosta de ver antes de comprar, as obras estão expostas no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, até 13 de Março.