quarta-feira, outubro 1

CHÁ DAS CINCO #272

Curiosidades: Faltam 17 dias para as eleições regionais, e vou chegando à conclusão que a maioria dos partidos da oposição apresenta, grosso modo, um discurso e uma visão, para muitas áreas da governação dos Açores, quase sucedânea da do partido do Governo. Assim, a menos que o objectivo geral seja o de todos chegarem a 2012 a repetir "estão a ver como conseguimos influenciar as políticas governativas", parece-me que, se aos Açorianos "só" (o que para muitos já não é pouco) continuar a restar olhar para as pessoas e para a credibilidade que emprestam aos Projectos, haverão muitos amargos de boca...

6 comentários:

Anónimo disse...

Está certo.
Eu vou votar nas pessoas.
E destes eu já estou cheio pelas goelas.
Mentirosos.Aldrabões.Tachistas.
Já viram que o meu voto é de PROTESTO!

Nuno Barata disse...

Carissimo Guilherme
Se tiveres paciência e fores um pouco mais a fundo, podes pegar nos programas eleitorais dos partidos em 1992. São em quase tudo identicos aos que se fazem hoje no conteudo, na forma eram muito melhores e mais profundos.
Pode-se irara uma conclusão de duas possiveis ou os partidos do chamado centrão não arranjaram ideias novas ou então foram totalmente incapazes de por em prática o que defendiam há 16 anos.

gm disse...

Caro Nuno, não tenho os programas de 1992 mas não duvido que sejam mais profundos, ainda que mais "leves" do que alguns que agora se publicitam eheh ;)

Quanto às tuas conclusões posso adicionar uma terceira, com conhecimento, que está relacionada com o facto de, há pelo menos 8 anos, o psd defender, com pequenas nuances, o mesmo modelo de desenvolvimento para a Região apresentado pelo ps. Olé!

abraço

Nuno Barata disse...

PS e PSD, são farinha do mesmo saco, isso não é novidadfe para nós. Talvez por isso mesmo a região Açores continue sendo a mais pobre de Portugal.

gm disse...

Bem não vou reduzir uma teoria geral da governação a um comentário. mas nem oásis nem caos, e antes farinha que farelo, se bem que a uns tem faltado fermento e a outros se junte o joio.
No fundo, faltam poetas meu caro, faltam poetas, e se ao tempo das ideias nunca equivale o tempo da governação o verdadeiro desafio é tomar o caminho próprio de olhar e estudar o que hoje se faz no mundo e deixar de replicar o que se fez há 20 ou 30 anos noutras paragens...

Anónimo disse...

O Nuno Barata pôs o dedo na ferida: a responsabilidade pela péssima situação governativa e por Portugal estar na cauda da Europa deve-se aos dois partidos do centrão e à crescente corrupção que está associada.