quarta-feira, agosto 27

CHÁ COM TORRADAS #252

Curiosidades: Faltam 52 dias para as eleições regionais, e o PDA, preocupado, com o seu umbigo, não cuidou, nos últimos 4 anos, de potenciar a criação do círculo regional de compensação. Remetidos às tertúlias de Ponta Delgada, folheando e recordando glórias passadas, ou incensando os poderes instituídos, os líderes do PDA, sempre contam que a auto-qualificação de "partido mais açoriano" lhes garanta projecção suficiente, apesar de não terem aproveitado o definhar ideológico do PSD/A na Região, e de, confinados a São Miguel, continuarem sem representatividade nas restantes oito ilhas. Depois de 76, com o bloqueio do, actual, sistema político-constitucional, nunca foi tão urgente um movimento autonómico com um programa político limpo e preciso nos princípios e nos objectivos. O futuro não pode depender da desblindagem para criação de partidos regionais na, eventual, revisão constitucional de 2010, e o futuro não passa por este PDA...

4 comentários:

Unknown disse...

Feel good......

Anónimo disse...

Na verdade os Açores necessitam duma força política própria, genuína, integralmente açoriana e com o objectivo primeiro de se atingir de facto a Livre Administração dos Açores pelos Açorianos.

O PDA - embora possa ser uma semente - teve o seu tempo.
Agora é tempo de se constituir uma ampla frente que agregue as principais sensibilidades autonómicas nos Açores e federe todos os grupos e grupúsculos que vivem por aí de memórias e glórias passadas.
Um partido verdadeiramente açoriano, como existem no País Basco, Catalunha, Escócia, Canárias,etc.

E que não tenha medo de Lisboa.
Principalmente.

Tibério Dinis disse...

O PDA já teve o seu tempo, um partido só tem razão de existir se tiver aceitação. O discurso do PDA é triste e não consegue abrir horizontes.
Quando a representatividade não é sustentada em todas as ilhas, o slogan "partido mais açoriano" acaba por fazer pouco sentido.

Cumprimentos

Papio Cynocephalus disse...

O PDA é hoje um conjunto de autonomistas que não entraram para os outros partidos. Como não é um verdadeiro partido, uma vez que não tem qualquer traço ideológico distintivo, restringe-se à defesa da autonomia. Só isso não é suficinete..