quinta-feira, julho 17

CHÁ COM TORRADAS #247

De novo "as renovações impossíveis". Segundo A União, "Costa Neves (líder do PSD), Clélio Meneses (líder parlamentar), António Ventura (presidente da Comissão Política de Ilha e Carla Bretão (presidente da Concelhia de Angra) vão ocupar os lugares cimeiros na lista de candidatos do partido pelo círculo eleitoral da Terceira". O PSD/A, pelo círculo da Ilha Terceira elegeu, há 4 anos atrás, apenas, 3 deputados, os mesmos que agora se anuncia, seguirão o líder. Será que, no PSD/A, deixou de haver "oxigénio" para sociedade civil açoriana respirar, ou "melhor (não) é possível"?

[Adenda, 13.00]
Segundo "fontes" do Diário Insular, Berta Cabral encabeçará a lista do PSD/A, por São Miguel, o segundo lugar deverá ser ocupado por uma personalidade independente, enquanto José Manuel Bolieiro e António Marinho se lhes seguirão. Além disso, manter-se-ão as candidaturas dos actuais Deputados, Sérgio Ferreira (Santa Maria), Aires Reis e Mark Marques (São Jorge), Costa Pereira (Faial), Luís Silva (Graciosa), António Gonçalves (Flores) e José Nunes (Corvo). Ou seja, diferente, diferente, parece ser, mesmo, não haver coligação. Aguarda-se o Programa...

2 comentários:

Anónimo disse...

tudo na mesma..melhor não é possivel jorge Macedo Joaquim Machado M Jose Duarte Antonio Pedro

Anónimo disse...

Várias soluções se apresentavam ao PSD/A para renovar-se e poder, afirmar, que “melhor é possível”:
- mudar todos os candidatos por quem tivesse uma qualquer ideia para poderem fazer “melhor;
- manter os candidatos que tivessem alguma ideia de como poderiam fazer melhor;
- manter tudo como estava para tudo se manter na mesma.
Este PSD/A preferiu manter tudo na mesma pois não faz a mínima ideia de como se pode fazer melhor ou, sequer, de como se pode fazer o que quer que seja, ou ainda de como se tem uma ideia.
Em 4 anos de oposição (já para não falar dos últimos 30 anos) o líder do partido conseguiu criticar todas as opções do Governo (mesmo as que ele defendeu quando desempenhou cargos de responsabilidade) mas foi incapaz de apresentar uma única ideia para os Açores.
Assim, face ao lema escolhido e olhando para o PSD/A, realmente, podemos acreditar que “MELHOR” que o PSD/A “É POSSÍVEL”. (pelo menos para que não voltem para lá)