sexta-feira, abril 4

CHÁ COM TORRADAS #228

Tão amigos que nós somos? Segundo o Diário Insular de hoje, o Open de Fotografia Subaquática da Graciosa deste ano, que contava com a participação de alguns dos mais consagrados fotógrafos subaquáticos portugueses e estrangeiros, poderá ser prejudicado com a alteração da data de uma prova semelhante que decorre na ilha de El Hierro (Canárias) na mesma altura. A prova de uma das mais pequenas ilhas das Canárias realizou-se até ao ano passado nos meses de Setembro e Outubro, mas depois de ter sido anunciada a data do Open da Graciosa (2 a 5 de Julho), a organização do evento de El Hierro decidiu marcar o sua para a mesma data. O primeiro Open de Fotosub da Graciosa levou à ilha cerca de 600 pessoas! Bem vindos ao mundo cruel do Turismo global ainda há quem acredite em nichos de mercado sem concorrência?

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem, 600 pessoas na Graciosa, levadas por um concurso de fotografia subaquática, é obra.

Sem dúvida, um excelente nicho de mercado a explorar.

É pena que a solidariedade da Macaronésia não tenha aqui lugar.

Em várias àreas se têm feito parcerias e contactos com os outros arquipélagos vulcânicos do Atlântico Norte, porque não tentar conciliar estes dois eventos, promovendo-os em conjunto.

Com esta concorrência directa e desleal, perdem ambos os eventos, perdem os participantes e perdemos nós, por serem tiradas menos fotos, as quais poderiamos ver mais tarde.

É como diz o GMarinho, mesmo em nichos de mercado desta natureza (com uma vertente mais lúdica do que comercial), ninguém quer perder para o parceiro........aliás, o que se pertende é mesmo fazer esquecer o "parceiro".

É pena, pois este era "O Nicho" da Graciosa.