terça-feira, março 4

CHÁ COM TORRADAS #224 (Act.)

Das dúvidas matinais. A quem interessa que, no dia anterior ao economista açoriano Mário Fortuna apresentar um estudo, sobre o impacto económico da Base das Lajes na economia açoriana, na comissão parlamentar eventual - Impacto na Região Autónoma dos Açores do Acordo entre a República Portuguesa e os Estados Unidos da América, se torne público que impacto directo e indirecto da base norte-americana das Lajes na economia da Terceira foi, o ano passado, de 113.9 milhões de dólares?

[Adenda, 05.03.08, 15.00]
O destacamento militar norte-americano na base das Lajes tem um impacto de cerca de um por cento do Produto Interno Bruto (PIB) dos Açores, o que representa uma injecção na economia regional de 30 milhões de euros
. Os dados foram apresentados, hoje, pelo economista Mário Fortuna. Tratam-se de números com um impacto significativo para a ilha Terceira (vejamos que as receitas do Turismo, na ilha, rondaram cerca de oito milhões de euros em 2007), e para a Região, ainda que longe dos valores ontem anunciados -76 milhões de euros (113.9 milhões de dólares).

1 comentário:

Anónimo disse...

E o que é que a gente há-de fazer?