quarta-feira, agosto 29

CHÁ DAS CINCO #207

"A revista norte-americana "ISLANDS" incluiu o Pico, num artigo com o sugestivo título "how to run away to paradise", na lista das vinte melhores ilhas do mundo para turismo residencial.
Tratando-se de uma revista especializada de publicação mundial, destinada a um público-alvo bem definido, com bom poder de compra e com formação, regra geral, acima da média, neste segmento turístico, melhor publicidade não poderíamos ter.
O artigo apela à aquisição de habitação ou segunda habitação e avalia o clima, o nível de vida, o mercado imobiliário e, faz também uma avaliação extremamente positiva das gentes do Pico e do seu modo de vida. O apelo a uma vida saudável num meio natural praticamente intacto e as referências à observação de cetáceos, à Gruta das Torres, à lava vulcânica, à Paisagem da Vinha Património da Humanidade, à Semana dos Baleeiros, etc, coincidem também com os apelos ao turismo e ao turista de qualidade, independentemente de cá possuir ou não habitação, que sempre defendemos para o Pico
..."

Pico entre as 20 melhores ilhas, Lizuarte Machado

4 comentários:

Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Caro Guilherme,

Não li o artigo, mas apesar ser do Pico e adorar a ilha, parece-me um pouco... ousada essa classificação. Será?

Abraço

Rui Goulart

gm disse...

Caro Rui, depende dos critérios e do que os picarotos quiserem fazer com todo aquele potencial.

abraço

Anónimo disse...

Potencial tem e muito... Falta algum mercado, um pouco mais de "gente" e uma boa dose de visão.

Abraço
RG