sexta-feira, julho 6

CHÁ COM TORRADAS #180

Post "barrigada de riso"

Ponta Delgada e Pleven, na Bulgária, vão assinar, hoje, um Protocolo de Geminação entre as duas cidades. Vejamos a fundamentação deste marco, que ameaça ser, nas relações externas pontadelgadenses:
"O fortalecimento da amizade entre os povos e a promoção de uma maior coesão da identidade cultural europeia são objectivos que fundamentam este Protocolo de Geminação, seguindo uma orientação da Organização das Cidades e Governos Locais Unidos, que defende que, numa Europa cada vez mais alargada e abrangente, a amizade entre as cidades consolidará o crescimento do velho continente.
...
Com a assinatura do protocolo com a cidade Búlgara de Pleven, na sexta-feira, pelas 11h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal, Ponta Delgada concretiza o desígnio europeu de aproximação com um dos países emergentes no contexto da União Europeia dos 27. Apesar da descontinuidade geográfica entre os municípios de Ponta Delgada e Pleven, há pontos de interesse comum que podem ser potenciados nomeadamente na área da agricultura e dos serviços
."

Bom-Dia Açores!

9 comentários:

Anónimo disse...

Sinceramente não vislumbro onde está a graça !!!
JNAS

gm disse...

Claro que não, o riso é subjectivo


abraço

Anónimo disse...

Quando se acha graça a uma coroa do tamanho daquela que está ao pé das portas da cidade de PDL não se pode achar graça a isso...é coerente!

CMF

Anónimo disse...

Cuidado JNAS! Não percas o sentido de humor!!

Paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula disse...

Se puseres um post com uma lista de TODAS as geminações de TODAS as ilhas dos Açores eu acompanho-te na risota... ;)))

Beijinhos :))

Andre Bradford disse...

Claro que tem graça, claro que o João Nuno nunca achará graça, claro que o culto do Divino é uma paixão recente de quem não se pode apaixonar pelo Santo Cristo. Claro.

Anónimo disse...

...com este comentário o André Bradford perdeu uma boa oportunidade de ficar calado ! No resto não o sabia "cristão-novo" e apaixonado pelo culto do Santo Cristo ? Mas a fazer fé no look beatífico que ostenta na procissão só pode ser pura devoção...não creio que seja frete imposto por dever de ofício !
JNAS

Anónimo disse...

é normal as cidades assinarem protocolos destes sem que daqui resultem verdadeiras sinergias. o que não é normal é o facto de se querer à força ridicularizar a presidente da camara de pt. de maneira infantil, já com o habitual séquito dos depreciadores da senhora