quarta-feira, julho 19

CHÁ QUENTE #210

De acordo com o parecer do STAPE à Proposta de Lei Eleitoral para a Assembeleia Legislativa da RAA a introdução de uma forma de voto especial para cegos e amblíopesé de execução complexa em eleições com universos eleitorais vastos”. No documento, as eleições autárquicas são apontadas como um exemplo de que “o sistema proposto parece logisticamente inexequível” devido à existência de “três boletins de voto, 616 matrizes diversas para os órgãos municipais e mais de 4.000 para as assembleias de freguesia”. Embora utilização de boletins em Braille apenas dissesse respeito às eleições regionais nos Açores, o STAPE manifestou ainda o receio do sistema acabar igualmente por ser aplicado noutros actos eleitorais em todo o território nacional.
No parecer é ainda considerado que esta forma de voto especial para cegos e amplíopes é uma discriminação relativamente a eleitores com outras deficiências físicas. Segundo o documento, o sistema que era proposto introduziria “uma diferença de tratamento relativamente a eleitores portadores de outro tipo de deficiências físicas que se nos afigura pouco justificável”.

CONCLUSÃO: BARDAMERDA
a) BARDAMERDA para o STAPE que faz um parecer que nem é digno de se limpar o ..

b) BARDAMERDA para a Assembleia da República que dá ouvidos a um parecer que nem é digno de se limpar o ..

5 comentários:

Anónimo disse...

Bem dito Guilherme,já dizia António Aleixo:"Sei que pareço um ladrão.
Mas há muitos que eu conheço
Que, sem parecer o que são,
São aquilo que eu pareço."
Não será esta uma das maiores deficiências? Tanto pregão para afinal as barreiras continuarem...

Anónimo disse...

DAAAHHHH!
Bardamerda mesmo.
Haviam de lhes vendar os olhos a ver se conseguiam "'terminar" uma vidinha e preencher um boletim de voto.

Andre Bradford disse...

E vão três...

Anónimo disse...

best regards, nice info No doc refinance Mesotherapy in ontario Dot+matrix+printers Killeen moving companies international huge dick transexual Warfarin celebrex Hair loss treatment hair loss ourhairloss.com answering service Blackberry 7290 pdf usergguide 1970 buick skylark convertible card credit debt debt negotiation reduction service Teknologi terkini printer Printer overlays Big free adult movie Ahfi and cfe abbreviations in the insurance industry

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Webdesign webspace