quarta-feira, janeiro 18

PURO PRAZER #201


Os Bêbados, José Malhoa

O Essencial
Depois de um prolongado silêncio, o senhor Henri disse: hoje vou entrar e sair sem proferir uma única palavra.
... a partir de hoje vou reduzir o meu discurso ao essencial, visto notar que neste estabelecimento não dão o devido valor às minhas dissertações enciclopédicas.
... a partir de hoje só abrirei a boca para pedir mais absinto, e sobre o resto ninguém me ouvirá mais nada, porque, no fundo, vossas excelências são um conjunto de bêbados.
... a partir de hoje só mesmo o essencial.
... e de informações fico-me por esta.
... mais um copo de absinto, excelência - disse o senhor Henri.

O Senhor Henri, Gonçalo M. Tavares. Ed. Caminho, 2003.

4 comentários:

RD disse...

Essa foi tb a minha decisão para 2006. Agora só mesmo absinto. ;)

Caiê disse...

Com a quantidade de absinto que se pretende, e a promessa de palavras contidas, prevejo muita caixa de comments vazia e um extraordinário número de garrafas importadas! :)

RD disse...

Ora bem. ;)

gm disse...

E seja ... o que o absinto quiser «Excelências»!! eheh ;)