“Há décadas que os turistas gastam milhares de dólares para poderem fazer surf, mergulhar e nadar nas águas cristalinas do Havai. Agora, podem também bebê-las, sob a marca Mahalo. Consequência inesperada de uma experiência municipal no domínio da electricidade subitamente interrompida, uma pequena empresa japonesa, a Koyo USA, extrai a água a mais de 600 metros de profundidade, dessaliniza-a, engarrafa-a e, depois, comercializa-a no Japão como a bebida mais pura e mais nutritiva existente na terra (…) Naturalmente, este sucesso suscita invejas. Quatro outras empresas estão na calha e esperam, como a Koyo, conquistar um lugar no mercado americano de água engarrafada, no valor de 8,3 mil milhões de dólares …”
Hawaii Finds New Exportable Resource: Ocean Water, via Courrier Internacional de 13 de Janeiro.
(Tudo a nosso favor, e no entanto...)
2 comentários:
...as "boutiques" de água são um negócio em franca expansão. Quantos anos serão precisos aos Açores para se darem mesmo conta da riqueza que possuem nesse domínio?
...e se a riqueza é nossa mas não há know how nem moneys para avançar que não haja vergonha em chamar essa gente para cá, caramba estamos a 4 horas de viagem dos States!!!
Enviar um comentário