quarta-feira, outubro 5

CHÁ QUENTE #109

Quero desde já manifestar publicamente a minha frontal discordância com qualquer inversão do ónus da prova seja em que circunstância for. O cidadão é uma pessoa de bem e age de boa-fé, salvo prova em contrário da responsabilidade do Estado. Este é um princípio inalienável da minha concepção do Estado de Direito Democrático!Habituem-se...

6 comentários:

Nuno Barata disse...

Totalmente de acordo. A inversão do onus da prova serioa um enorme revés para a democracia.

Olha que na prática,nomeadamente em direito administrativo, essa inversão já é uma realidade, ou nunca deixou de ser.

gm disse...

É bem verdadeiro esse teu alerta Nuno e posso dizer.te que é das realidades que mais me incomoda no estado moderno.
Isso só se ultrapassará com o desenvolvimento do país o que infelizmente tarda...

JNAS disse...

...essa proposta indecente da inversão do ónus da prova só podia vir de uma força democrática e amiga da liberdade como o é o Bloco de Esquerda...(eu sempre disse que o Bloco - que congrega PSR, UDP, PCTP-MRPP e demais tralha da extrema esquerda orfã dos tempos das FPs e do Gonçalvismo, caldeados com alguns pipis pós-modernos, era uma malta perigosa)!

LUA DE LOBOS disse...

sem mais comentários -
PASSARAM-SE !!!!!

Andre Bradford disse...

Acreditem que eu vos considero imensamente a todos, mas ou eu estou em avançado estado febril, ou vocês tomaram uma garrafa cheia de demagogia.
A inversão do ónus é anti-democrático??? Presumo que democrático será não pagar impostos, manter empresas fictícias, prestar falsas declarações ao Fisco e à Segurança Social e por aí fora.
Claro, e tinha que vir a boca dos radicais de esquerda, esses perigosos fumadores de bogas... Até me custa a crer...

Anónimo disse...

Best regards from NY! yasmin Refrigerator equipment Gel vanagon battery credit card Buy levitra online today for tonight contact lenses columbus golf oak audio cabinets data recovery Ford focus roof racks online gambling http://www.selltimeshare6.info Levitra over the counter Universities offering undergraduate online degrees Deep cycle batteries spain