quinta-feira, agosto 25

CHÁ QUENTE #92


Não duvidamos que a «entourage» da candidatura de José San-Bento à Câmara de Ponta Delgada deve andar atarefada com a campanha, a logística e a promoção do candidato, o concelho é vasto, nem duvidamos sequer que, integrando pessoas de gabarito e jovens turcos cheios de garra, as ideias não deixem de ser mais que mil, pululando cheias de frenesim à espera do momento certo para serem tornadas públicas. Por isso até pode parecer um atrevimento dar um conselho a gente tão valorosa mas tenho a meu lado um livrinho azul com os seguintes dizeres na capa: «Ponta Delgada – programa eleitoral do partido socialista – O Concelho, a Cidade e o Futuro» e trata-se tão só do manifesto eleitoral da candidatura de Rui Bettencourt à Câmara em 2001. A verdade é que considero «Força Ponta Delgada» um excelente documento do ponto de vista da estratégia e do desenvolvimento integrado, tão bom que passados 4 anos continua válido na maioria das áreas. Assim, se tiverem tempo e paciência…

8 comentários:

Pedro Arruda disse...

jovens turcos cheios de garra, o que é isso?
:)

Anónimo disse...

Os documentos com as linhas mestras de orientação são importantes, mas mais importante é ATITUDE, e nesse aspecto a equipa dá meças à "princesa" de pés de barro, cuja vantagem se cinge à "criadagem" e muitos "bobos da corte".

Mariana disse...

Também gostava de saber...o que são "jovens turcos cheios de garra"? :)

Nuno Barata disse...

É como os gajos da Terceira olçham para nós Micaelenses, uma espécie de Mouros acantonados no reduto sul das Ilhas.

Ps: Pena esta porcaria não ter smiles.

PS2: Penso que o programa do Rui não contemplava projectos faraónicos tipo prolongamentos da avenida e portas do mar. Penso.

Mariana disse...

Mas o Dr. Guilherme não é da Terceira...logo...

gm disse...

Jovem=idade mental inferior a 40 anos
Turco= diferente, desalinhado, conciência crítica de alguns movimentos...
Cheios de garra= com vontade de trabalhar por um projecto e não pelo currículo político

Satisfeitos? ;)

gm disse...

Página 42 do manifesto de Rui Bettencourt:

"Relativamente à Avenida Marginal, é, desde logo, necessário ter em conta que intervir nessa frente implica pensar de forma integrada toda a orla marítima de Ponta Delgada. Nesse sentido podemos destacar algumas das intervenções necessárias e que poderão ser equacionadas no seu conjunto:
A ampliação do Porto de Ponta Delgada com a construção já anunciada de um novo molhe na zona de santa clara e o reequacionamento de áreas complementares de apoio na zona litoral poente da cidade, reorganização da rede viária de suporte com eventual reperfilagem da avenida príncipe de mónaco e da estrada litoral poente e sua articulação com a zona industrial e aeroportuária.
Reperfilagem da avenida marginal inicial, melhorando-lhe a capacidade de fluidez de tráfego e complementando-a com um passeio marítimo pedonal de cota inferior, a construir ao longo do seu desenvolvimento na área adjacente do porto com fundos insuficientes para a esploração comercial, o qual compreenderá, entre outros, núcleos de actividades para turismo e pontões definindo zonas molhadas complementares para embarcações de recreio.
Elaboração de um plano de pormenor da orla norte da avenida marginal por forma a que, sem lhe diminuir a fluidez de tráfego, se possa dotá-la de capacidade construtiva turístico-residencial com especial incidência no negligenciamento da transferência do estabelecimento prisional de ponta delgada e, consequente, devolução daquele espaço ao usufruto da cidade, bem como na reconversão das unidades industriais ali existentes.
(...)
Em relação oa forte de são brás, pretende-se levar a cabo a sua recuperação para a vida civil e a sua afectação a actividades complementares adequadas à vocação urbanística da zona onde se insere com eventual adaptação a pousada e ou museu do porto e da cidade."

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Buick consumer rendezvous report 15 drug interaction ultram how-to paving driveways Effective incorporation Unformat free download ntfs