quarta-feira, agosto 24

CHÁ QUENTE #91


A revolta das bonecas, Eduardo Viana

Aproximando-se os actos eleitorais já nos habituaram os partidos a algumas das suas pequenas estratégias para fazer das fraquezas forças. É assim que há falta de soluções internas credíveis não faltarão destaques na comunicação social ao número de independentes e mulheres nas listas dos candidatos de Santa Maria ao Corvo. Contudo, se o povo é sereno não deve ser tido por tolo. Vem isto a propósito da apresentação da lista de candidatos do PSD à autarquia da Praia da Vitória (parece perseguição mas quem manda o homem falar todos os dias) em que o n.º 1 da lista fez questão de nos brindar com as seguintes pérolas:
"considera como o principal projecto da sua candidatura: Viver" e "considera “muito importante” de nas suas listas figurarem cinquenta por cento de homens e outro tanto de mulheres."
Se quanto à primeira estamos conversados, quanto à segunda, observando com atenção a lista apresentada, constatamos que nos cinco (!) primeiros lugares apenas há uma mulher, o que, após as eleições, fará a tal percentagem de 50% reduzir-se para metade ou menos.
Será caso para lhe lembrar o «ni putes ni soumises» Sr. Meneses?

4 comentários:

carlos disse...

.... um "refresco" para a vista, o Eduardo Viana ... venha daí um Dacosta.

gm disse...

Eu gostava mas o Dacosta é um dos pintores cujas obras foram removidas da net em cumprimento
do Código de Direito de Autor...coisas de juristas, dommage! :(

Ana F. Afonso disse...

Os juristas...que parvos ;-)

gm disse...

..pois Ana, só encrencam eheh ;)