sábado, julho 9

É d'HOMEM #42

O deputado socialista António Vitorino defendeu ontem a concretização de "políticas pró-activas" para inverter a quebra da taxa de natalidade em Portugal e na Europa.
A solução passa, portanto, na perspectiva do deputado, pela ajuda às famílias e pelo incentivo à natalidade, que combatam o modelo "egoísta" e "consumista" que faz com que os casais portugueses e europeus, actualmente, prefiram não ter filhos e assim falhar na responsabilidade de garantirem a manutenção da espécie humana.

Público, 9 de Julho de 2005

4 comentários:

frosado disse...

Eu não sei se isso funciona assim: em França, onde as mulheres têm grandes incentivos, não aumentou tanto como se desejava, mas lá que era muito bom, para as crianças e para a sociedade em geral, que as mães (ou os pais) pudessem ficar, bastante tempo com as crianças, isso era! tenho para mim, que a causa da grande violência, na sociedade actual, se deve, tb ao facto das crianças serem criadas, praticamene, sozinhas e com jogos virtuais violentos.

gm disse...

Concordo com o Vitorino e consigo mas na verdade vivemos um tempo dual onde primeiro se exige maior produtividade dos activos e depois se lhes lembra este tipo de obrigações, não é fácil encontar o equilíbrio contudo a minha prioridade vai para as políticas de apoio à natalidade porque tenho a certeza que essas estão a contribuir para o «bem estar» colectivo...

Caiê disse...

"falhar na responsabilidade"! bom, que escolha de palavras...

Anónimo disse...

Best regards from NY! st augustine florida plastic surgeon levitra sport betting Best western golden buff Ky bingo high blood pressure moen faucets Sidchrome tool cabinet Grapefruit valium