segunda-feira, janeiro 17

CHÁ COM TORRADAS #24

Declaração de interesses:
Tenho elevada estima pessoal por Victor Cruz, considero-o uma excelente pessoa, mas é um político fora do seu tempo, infelizmente para ele, para o PSD/A e para os Açores:

"Mais Açores melhor autonomia"
Onde? Tentei seguir o congresso pelo excelente serviço público que prestou a RDP/A e não ouvi uma palavra para os Açores, uma ideia para a Autonomia...ou alguém com honestidade intelectual considera que dizer «não queremos uma grande autarquia mas um pequeno estado» é uma grande inovação?
(já agora alguém me arranja a moção? é que no site ...nada)

"Somos os campeões da Autonomia"
Para esta tenho o Pedro Gomes "ninguém é dono da Autonomia!".
Melhor fora que tivesse juízo e ouvisse os recados de Reis Leite quanto à perda de protagonismo do PSD/A nas últimas revisões constitucionais.

Lançar Mota Amaral como candidato que encerra as «justas aspirações autonómicas dos Açores» é uma deslealdade, para o próprio que, como candidato presidencial, não se pode ater a essa singularidade, para a autonomia que, enquanto desígnio colectivo, não pode ser instrumentalizada em favor de um projecto partidário.

3 comentários:

Dsousa disse...

Resumo da biografia de Victor Cruz: Pelos "slogans" nasceu, com "slogans" viveu, pelos "slogans" morrerá. Amen.

gm disse...

Olhe que não sei Dr. Dionísio, olhe que não sei ...isto de fazer futurologia é melhor deixar para quem percebe de «astros» eheheh

Andre Bradford disse...

Ninguém atravessa o mesmo deserto montado no mesmo camelo duas vezes. Ninguém renasce sem ter morrido primeiro.