quinta-feira, dezembro 2

CHÁ DAS CINCO #9

Não deixa de ser com uma certa esperança que leio estas coisas:

"Vimos pois com uma obrigação e a consciência de uma vantagem: a obrigação de estudar se as características dos nossos fluidos geotérmicos permitem igualmente outras utilizações para além das nossas actuais e a vantagem de poder contar com a experiência islandesa e assim não repetir os mesmos erros que reconheceram também ter cometido. As portas ficaram abertas para a cooperação, garantiram-nos."
Francisco Botelho

"Projectos bilaterais já se firmaram nas pescas e, em breve, chegará também a vez da agropecuária (...)Carlos César reiterou também a sua vontade de desenvolver o intercâmbio, de lá para cá e vice-versa, de jovens interessados numa experiência de trabalho e estudo, contornando, assim, toda a burocracia de entradas no país. Isso é importante para nós, também para facilitar a cooperação de investigação científica porque os jovens podem mais facilmente vir a Portugal. O protocolo está a ser elaborado e precisamos de um apoio para assegurar que este acordo está assinado antes do Verão."
Patrick Parisot (Embaixador do Canadá em Portugal)

1 comentário:

Francisco disse...

Temos de vencer a tendência para ficar a olhar para o próprio umbigo e aproveitar as portas que se nos abrem e trocar experiências, pois é a melhor forma de progredir mais rapidamente e com segurança! Um abraço!