quinta-feira, novembro 23

CHÁ DAS CINCO #150

Eles ainda (re)mexem?
Factos:
Dia 18 passado a Comissão Regional do CDS/PP – Açores delibera propor ao Conselho Regional do Partido, que reunirá, em Ponta Delgada, na primeira quinzena de Dezembro, que o VII Congresso Regional do CDS/PP se realize na 2ª quinzena de Março do próximo ano.

No mesmo dia, o líder açoriano do CDS-PP, Alvarino Pinheiro, revelou que não será candidato à liderança do partido no VII Congresso Regional, que deverá decorrer em Março do próximo ano.

A Comissão Regional do CDS/PP – Açores no fim-de-semana anterior à discussão na ALRAA de dois documentos estruturantes para a política governativa açoriana no ano de 2007 (Plano e Orçamento) não emite opinião, por lapso ou estratégia, ao contrário do que faz com um vasto conjunto de outras matérias.

Sobre o Plano e Orçamento de 2007, um dos putativos candidatos a líder do CDS/PP – Açores, no próximo congresso, Nuno Melo Alves, no programa da RDP/A “Frente-a-Frente”, emitido ao sábado, apresentou-se muito critico dos documentos, alegando tratarem-se de “mais do mesmo”. (ver D.I. 21 de Novembro)

Outro dos putativos candidatos a líder do CDS/PP – Açores, no próximo congresso, Artur Lima, único deputado do partido na ALRAA, sobre os mesmos documentos, vota favoravelmente o Plano e abstém-se no Orçamento.

O rosto do CDS/PP – Açores, em São Miguel, adopta o papel de observador.

2 comentários:

Nuno Barata disse...

Caro Guilherme, permite.me um reparo, eu não sou o rosto do CDS em São Miguel, desde 1998, já lá vão uns anitos.
Ele mexem sim e remexem e ainda vão mexer mais porque eles não são um partido de carneiros nem de unanimistas seguidores ululantes. Eles não são do tipo militância cega. Felizmente.

gm disse...

Caro Nuno, por mais que digas o contrário desde a saída de PGusmão és a referência mediática do CDS/PP em SMiguel, ainda que formalmente outros sejam os líderes.
Quanto ao mais pois se o dizes... eheh ;)