quarta-feira, dezembro 7

CHÁ QUENTE #131

Autonomia é um bem precioso e um marco histórico na democracia portuguesa, diz Cavaco Silva nos Açores: o candidato presidencial colocou um ponto final na difícil relação que manteve com as Regiões Autónomas, enquanto primeiro-ministro. Cavaco Silva diz, agora, que as autonomias são um marco fundamental na democracia portuguesa.

Estamos esclarecidos, do alto da sua torre Sua Senhoria coloca, unilateralmente, fim a algo que há 10 anos atrás negou existir e declara, para quem não saiba, que afinal esta «coisa» da Autonomia não é só para gastar dinheiro à lusa nação. Não sei que leitura fará o povo açoriano da tímida passagem do candidato pelas nossas ilhas, mas de uma coisa tenho mais certezas: o ponto final invocado por Cavaco Silva só poderá vir do voto popular. Bom Feriado!

2 comentários:

Anónimo disse...

É a velha tactica da direita e dos seus seguidores, para justificar o injustificavel escrevem meias verdades.
Mário Soares chamou a atenção para a incoerência de quem se reclamava dos valores cristãos e da moral e bons costumes e estava a viver em união de facto ( veja-se o que isto significava na década de 70 do século passado ).
Quanto ao Sr. Cavaco. É preciso falta de pudor para depois de:
- Dizer que as Autonomias são os pecados originais da revolução de Abril.
- Dizer que não se devia votar a favor da regionalização porque as Autonomias dos Açores e da Madeira são caras para o país.
- Ter tratado o GR dos Açores abaixo de cão enquanto primeiro ministro.
É agora este Sr. que vem elogiar a " preciosidade " das Autonomias regionais ??
Notaram que Mota Amaral ( segundo me informaram ) não foi ao jantar ??
Subiu na minha consideração.
Quanto a quem foi ao jantar, apenas digo " não têm vergonha na cara, e não merecem ser do mesmo partido de todos aqueles que sofreram as diatribes do Sr. Cavaco "
Nota: A ser verdade que Mota Amaral não foi ao jantar, acho estranho que A NOTICIA não tenha sido considerada. Pois alevá.

gm disse...

Penso que Mota Amaral não foi ao jantar porque no dia seguinte foi condecorado na embaixada do Chile, mas não tenho certeza...