quarta-feira, abril 21

CHÁ COM TORRADAS #246

De espanto em espanto. Acabo de ouvir na RDP/A que os Srs. Deputados à Assembleia Legislativa vão passar a ter de elaborar relatórios de todas as deslocações em serviço que façam inter-ilhas. Espanto! A decisão foi tomada pela mesa da Assembleia, na sequência de uma recomendação feita pelo Tribunal de Contas. Espanto maior! Primeiro, pensava eu que a Assembleia Legislativa dos Açores era um órgão de governo próprio da Região de cariz essencialmente político. Segundo, pensava eu que os representantes do Povo Açoriano apenas respondiam politicamente perante o povo açoriano e não administrativamente perante o Tribunal de Contas. Terceiro, pensava eu que as deslocações inter-ilhas dos Srs. Deputados se faziam em trabalho político devidamente justificado pelas respectivas direcções parlamentares. Quarto, pensava eu que o Estatuto dos Srs. Deputados, ainda, não seria equivalente ao dos funcionários públicos, de modo que tivessem de justificar formal e administrativamente o trabalho efectuado. Quinto, não consigo encontrar justificações para que sejam os Deputados a dar esse tipo de explicações formais e administrativas quando existe um corpo técnico e administrativo na Assembleia que deve instruir devidamente essas matérias. Sexto, e último, não sei como os Srs. Deputados aceitam que lhes sejam exigidos escrutínios que, e, sublinho, muito bem, aos membros do Governo dos Açores não são. Claro, que, nestas coisas, o problema deve ser, apenas, meu! Bem diz o nosso povo "Quem muito se agacha, o cu lhe aparece..."

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois que lhes apareça o cu. Lá por serem deputados, não significa que não devam prestar contas. E lá por não fiscalizarem o governo como deviam fazer, não significa que não possam ser fiscalizados.

Anónimo disse...

maldosaçores: boca santa.

Anónimo disse...

O nivel da ALRAA nunca andou tão por baixo.

Eles, a plateia de deputados que escolhemos, insultam-se, berram, ameaçam-se e tratam-se de cobardes.

Uma vergonheira o que que se vê na TV. Uma lástima de improdutividade e perda tempo. Uma corja de gente mal educada, que não é exemplo para ninguém.


E obrigam-nos a pagar impostos para sustentarmos estes, os mamões que lá estão, e os outros, os do estaleiro, que ninguém sabe quanto custam.

NFL disse...

Caros amigos, "em casa que não tem pão, todos ralham e ninguém tem razão".

De tudo isto o que realço é o facto de que, numa república democrática, quem fiscaliza o governo, em última instância, é o povo. Contudo, o nosso povo é acomodado e fala baixinho, fazendo com que lá de vez enquanto ouçamos notícias com gastos disparatados e medidas tomadas à "papo-seco" que a todos impressionam.
Por exemplo, não vejo a classe mais jovem a insurgir-se... esta tem pouco a perder (por agora), contudo, muito a ganhar no futuro. A continuar as coisas como estão, só têm a perder.

Anónimo disse...


http://bit.ly/11E6sdj With 24/7 call and claim centers, no matter when you need them, this company is there. You would also be held personally liable if your dog causes loss of or damage to property that does not belong to you. Pet plan dog insurance coverage covers your dog for its entire life.