sexta-feira, maio 15

CHÁ QUENTE #408

Das coisas futuras. A Europa aqui tão perto. The European elections in June in Portugal will be a dry run for the national parliamentary elections which will take place in September. The governing Socialists (PS) are currently ahead in the polls, but we expect the opposition centre-right Social Democrats (PSD) to close the gap. We predict that the PS will lose seats, however, as it performed very well in 2004. The conservative CDS-PP, which is running independently from PSD this time, should keep its two seats, and we expect this party to stay in the EPP group.

2 comentários:

Anónimo disse...

A Estratégia do César!
Todos tínhamos noção que Luís Paulo Alves não era, não é e, não será, definitivamente, um bom deputado europeu. César usou da sua autoridade e da sua legitimidade para impor um candidato maleável e fraco que, nada engrandece os Açores pois, nada percebe de União Europeia. É um erro pensar que na União Europeia só se fala de vaquinhas e de pesca, é um erro não enviar para União Europeia um candidato(a) com uma visão global e especifica das reais necessidades açorianas mas, também, das reais possibilidade europeias.
Luís Paulo Alves é um candidato fraco, vaidoso e sem ideias europeias, por exemplo a sua proposta de criar um Eramus Universal é sintomático de uma pessoa que não sabe do que fala pois, já existe um Eramus Mundus.
Os líderes políticos têm que ter a coragem de um vez por todas de escolherem os melhores candidatos para os cargos, independentemente, de este ou aquele candidato ser ou não do agrado do seleccionador.
O espírito que persiste nos Açores de "deixam-me rodear dos piores que serei o melhor" tem que acabar neste arquipélago. Temos, definitivamente, que dar lugar aos melhores, independentemente, de gostarmos ou não das pessoas, o que interessa é o superior interesse regional e a capacidade pessoal da pessoa.
O espírito que deve prevalecer nos Açores é e deve ser “ deixa-me rodear dos melhores porque assim poderei ser como um deles.”
Caro | 06.08.09 - 2:35 pm | #

Sérgio Santos disse...

O movimento Pró-voto, movimento apartidário criado por um grupo de alunos da licenciatura em Estudos Europeus e Política Internacional da Universidade dos Açores, vem convidar o(s) autor(es) deste blog e todos aqueles que por aqui passam para estarem presentes no debate subordinado ao tema “Da abstenção ao voto obrigatório”, que se vai realizar na próxima segunda-feira dia 29 de Junho, pelas 9:30 no anfiteatro B da Universidade dos Açores.

Para mais informações, vão a: www.movimento-pro-voto.blogspot.com