quinta-feira, outubro 2

CHÁ QUENTE #396 (Act.)

Das lutas contra a opacidade. Novas fórmulas? Nunca tive dúvidas de que só faltará «oxigénio democrático» a quem desista de respirar. Vi, ontem, no Telejornal, o Presidente da Cooperativa Porto de Abrigo anunciar que vai, hoje, reunir em plenário para ouvir as diferentes forças políticas concorrentes às eleições apresentarem e debarem os seus programas eleitorais na parte referente às pescas e ao mar. Já em Maio passado o Sindicato dos Professores da Região Açores promoveu plenários, em Ponta Delgada e Angra, onde os diferentes partidos puderam exprimir os seus "Olhares sobre a Educação" na Região. A inovação não é uma obrigação apenas dos políticos...

[Adenda, 16.30]
Outro bom exemplo que faltou referir. Na passada semana, Assembleia e Junta de Freguesia de Santa Clara discutiram, em plenário, com a presença de representantes do Governo e da Câmara de Ponta Delgada, o problema do antigo Matadouro e o lítigio quanto à posse dos terrenos e instalações a implantar.

4 comentários:

Nuno Barata disse...

Se queres ver um bom exemplo de falta de oxigênio no mesmo sector, vê o despacho de liberalização das quotas do Goraz e vê quem foi o único prjudicado. Oxigênio só existe para quem tem "colhões" caro Guilherme, de resto é dioxido de carbono por todo o lado. O que vale é que esta gentalha não fica no poder eternamente.

gm disse...

Homem, comentário mais oxigenado é impossível!

Rui Coutinho disse...

Presumo que o Nuno Barata foi à Porto de Abrigo dizer exactamente isto que aqui disse. Se não, são ovos podres.

Anónimo disse...

Recrutamento no BlOG Ilhas.

Desde que, André Breadford foi para o Blog Ilhas, já consegui recrutar várias pessoas para o PS-Açores

1) Alexandre Pascoal
2)Carlos Guilherme Riley

Falta apenas o:

3) João Nuno Almeida e Sousa

4) Pedro de Mendoza

5) Vitor Marques

O poder já não está no Vasco Cordeiro mas no André Breadford, o tempo do Vasco Cordeiro está a passar...