segunda-feira, setembro 8

CHÁ QUENTE #389

"...dadas as insuficientes garantias municipais de devido acompanhamento a este assunto, o que propugno é a criação de uma empresa regional, associando governo regional, autarquias locais e capitais privados (num projecto regional de interesse comum mais do que em projectos locais de interesse comum), que permita, não só, a fiabilidade de todo o sistema de captação e distribuição de água, mas também, a protecção eficaz das nascentes e lençóis freáticos, a possibilidade de apresentar soluções ambiental e economicamente integradas, seja para o consumo domiciliário seja para as explorações industriais e agrícolas, a possibilidade de concretizar uma política social e ambiental através de facturações discriminatórias da poupança ou de agregados familiares numerosos e/ou desfavorecidos, e, finalmente, a possibilidade de prosseguir um plano regional de investigação, inovação e qualidade nesta área, designadamente, através da procura de novos sistemas de captação e de exploração de novas fontes, tais sejam, a dessalinização, as ligações à geotermia, ou às fontes submarinas..."

CONTA CORRENTE, ontem do Diário Insular e n' O Bule do Chá

5 comentários:

rui raposo disse...

Fiz uma simulação, com o novo circulo de compensação, tendo em conta os resultados de 2000. por acaso já fez essa experiência? o resultado é surpreendente...

já agora, para quando a análise sobre o 19º deputado por s.miguel?

gm disse...

Caro Rui Raposo o que o espantou? o resultado do cds/pp?

rui raposo disse...

sim, foi o facto do cds/pp ganhar 3 lugares que me espantou. Já fiz outras previsões para o dia 19, mas os circulos mais pequenos do grupo central complicam-me as contas, por desconhecimento da tendência de votos em outubro próximo.
gostava mesmo era que a compensação servisse para termos mais partidos na ALRA.

gm disse...

Pois, não tenho dados actualizados, mas não estarei muito longe da verdade de que dos 5deputados seguramente o CDS e PCP elegerão 1 deputado pelo circulo de compensação. O BE também tem hipótese desde que trabalhe para isso. O PS e o PSD ficarão dependentes dos resultados da disputa do último deputado de são miguel e terceira

Papio Cynocephalus disse...

propugna então é mais uma empresa "mista", em que o governo possa controlar mais alguns privados, fazendo depender mais subsídios das cores..