quarta-feira, agosto 27

CHÁ COM TORRADAS #252

Curiosidades: Faltam 52 dias para as eleições regionais, e o PDA, preocupado, com o seu umbigo, não cuidou, nos últimos 4 anos, de potenciar a criação do círculo regional de compensação. Remetidos às tertúlias de Ponta Delgada, folheando e recordando glórias passadas, ou incensando os poderes instituídos, os líderes do PDA, sempre contam que a auto-qualificação de "partido mais açoriano" lhes garanta projecção suficiente, apesar de não terem aproveitado o definhar ideológico do PSD/A na Região, e de, confinados a São Miguel, continuarem sem representatividade nas restantes oito ilhas. Depois de 76, com o bloqueio do, actual, sistema político-constitucional, nunca foi tão urgente um movimento autonómico com um programa político limpo e preciso nos princípios e nos objectivos. O futuro não pode depender da desblindagem para criação de partidos regionais na, eventual, revisão constitucional de 2010, e o futuro não passa por este PDA...

5 comentários:

goooooood girl disse...

Feel good......

Anónimo disse...

Na verdade os Açores necessitam duma força política própria, genuína, integralmente açoriana e com o objectivo primeiro de se atingir de facto a Livre Administração dos Açores pelos Açorianos.

O PDA - embora possa ser uma semente - teve o seu tempo.
Agora é tempo de se constituir uma ampla frente que agregue as principais sensibilidades autonómicas nos Açores e federe todos os grupos e grupúsculos que vivem por aí de memórias e glórias passadas.
Um partido verdadeiramente açoriano, como existem no País Basco, Catalunha, Escócia, Canárias,etc.

E que não tenha medo de Lisboa.
Principalmente.

TNH disse...

Olá,com a sua permissão gostaríamos de lhe apresentar nosso Programa de Afiliados para autores de blogs.
Através do nosso Programa de Afiliados você poderá gerar renda através do seu blog por meio de inserção de nossos banners.
Para cada visitante do seu blog que realizar uma compra em nossa loja oferecemos a comissão de R$1,00.
Venha fazer parte deste grupo que cresce a cada dia!
Para obter maiores iniformações acesse o seguinte endereço http://www.tnh.com.br/afiliados

Tibério Dinis disse...

O PDA já teve o seu tempo, um partido só tem razão de existir se tiver aceitação. O discurso do PDA é triste e não consegue abrir horizontes.
Quando a representatividade não é sustentada em todas as ilhas, o slogan "partido mais açoriano" acaba por fazer pouco sentido.

Cumprimentos

Papio cynocephalus disse...

O PDA é hoje um conjunto de autonomistas que não entraram para os outros partidos. Como não é um verdadeiro partido, uma vez que não tem qualquer traço ideológico distintivo, restringe-se à defesa da autonomia. Só isso não é suficinete..