quarta-feira, maio 21

CHÁ DAS CINCO #254

Atenção, porque há sempre alguém a ver melhor. Catorze antigos altos responsáveis europeus pedem a criação de um comité de crise europeu para enfrentar as turbulências financeiras e limitar os seus riscos na Europa. Num texto publicado, hoje, no "Le Monde", intitulado "A finança louca não nos pode governar", sublinham que "O mundo das finanças cumulou uma massa gigantesca de capital fictícia mas que melhora só muito pouco a condição humana e a preservação o meio ambiente". Esta será uma questão ética e de "moral social".

2 comentários:

Cabral disse...

Ex-primeiros-ministros ou ministros da Economia europeus contra a "finança louca" - ou o Grupo de Bilderberg na criação de um governo económico mundial

É uma pena, mas os nossos jornalistas não parece saberem fazer o trabalho de casa - limitam-se a colocar a notícia como se quer que ela seja engolida. Deviam ser críticos, fazer investigação e serem possuidores de espírito crítico. É uma tristeza! Bastava porem os neurónios a funcionar, fazerem, no GOOGLE, a investigação sobre os personagens que se propõem criar o Comité de Crise na Europa. Perguntas pertinentes precisam-se , bem com as sequentes respostas - A Europa está em crise? E porquê? Qual o papel e a ligação destes " messias" ao Clube de Bilderberg? Qual a oportunidade deste assunto, agora que se aproxima a reunião do 100 mais poderosos do mundo (na 2ª semana de Maio ou início de Junho?)? A ausência das perguntas e das respostas a estas questões ajudam a esclarecer e definitivamente não é a forma adequada para preparar a dita "opinião pública" (onde poucos, muito poucos, têm opinião fundamentada...)para uma nova ORDEM MUNDIAL e contrária à dignidade humana!
Cabral

Cabral disse...

Assunto:
Ex-primeiros-ministros ou ministros da Economia europeus contra a "finança louca" - ou o Grupo de Bilderberg na criação de um governo económico mundial

É uma pena, mas os nossos jornalistas não parece saberem fazer o trabalho de casa - limitam-se a colocar a notícia como se quer que ela seja engolida.
Deviam ser independentes , fazer investigação e serem possuidores de espírito crítico. É uma tristeza o panorama actual da nossa comunicação social ! Bastava porem os neurónios a funcionar e fazerem, no GOOGLE, a investigação sobre os personagens que se propõem criar o Comité de Crise na Europa. Perguntas pertinentes , bem com as correspondentes respostas precisam-se! A Europa está em crise? E porquê? Qual o papel e a ligação destes " messias" ao Clube de Bilderberg? Qual a oportunidade deste assunto, agora que se aproxima a reunião do 100 mais poderosos do mundo (na 2ª semana de Maio ou início de Junho?)? O não questionamento da notícia e a inexistência das respostas a estas questões não ajudam realmente a esclarecer coisa alguma.
Esta, definitivamente , não é a forma adequada para preparar a dita "opinião pública" (onde poucos, muito poucos, têm opinião fundamentada...) para uma nova ORDEM MUNDIAL e que se anuncia contrária à dignidade humana!