sexta-feira, fevereiro 1

CHÁ COM TORRADAS #221 (Act.)


Hoje de madrugada, ao vivo, no Los Angeles' Kodak Theatre "The Dream Ticket for the White House"
"The more I speak to Democrats out there -- not only the Democrats here at the Kodak Theatre, but all over the country -- they take a look at the two of you and they see potentially a dream ticket. A dream ticket for the White House.
(APPLAUSE)
There may have been some nasty words exchanged or angry words or whatever, but the question is this: Would you consider an Obama/Clinton or Clinton/Obama ticket going down the road?"


[Adenda, 17.30h]
Este é o último trend actualizado na Pollster. Como é de dia 30, ainda não reflecte o impacto da desistência de J. Edwards, que pode complicar as contas, ou do debate de hoje. Em relação ao anterior Barack tem 36% para os 43,2% de Hillary, reduzindo uma diferença que já foi esmagadora para, apenas, 7,2%. Mas há mais:
A mais recente sondagem nacional da Gallup, ainda com J.E., mostra Obama a apenas 4% de Clinton, reflectindo o impulso que a vitória na Carolina do Sul lhe trouxe. Entretanto, hoje, a Rasmussen é a primeira a projectar resultados nacionais sem J.E. que revelam Obama a, apenas, 6% de Clinton. Contudo, como sabemos, o sistema de designação não é assim tão linear e o que contam são as votações parcelares nos respectivos estados. Nesses, Clinton, ainda, vai liderando o trend California 45,1% vs 32,7%; Massachusetts 50,4% vs 33,1% ou Nova Iorque 50% vs 26,9% que esmagam as tendências de vitória de Obama em Illinois 50% vs 30% ou Georgia 38,4 vs 35,9%. Além disso, o dia tem sido extremamente frenético em sondagens, pelo que, este fim-de-semana, haverão novidades no trends parcelares, por isso, fiquem ligados na Pollster, ao contrário do que se pensava, isto pode ficar cada vez mais confuso...

[Adenda 2, 18.45]
Aqui estão, fresquinhas, as últimas da Gallup antes do fim-de-semana. McCain com 15% de avanço sobre Romney e Clinton com, apenas, 3% sobre Obama, ou seja, na margem de erro da sondagem e com, potenciais, 15% de votos por distribuir. Até já...

Sem comentários: