sexta-feira, janeiro 4

É d'HOMEM #117

O deputado Nuno Amaral, da bancada socialista na Assembleia Legislativa dos Açores (ALRA), dirigiu uma carta ao líder da Comissão para a Reforma do Parlamento, deputado Pedro Gomes, na qual quer saber "o montante das verbas que a ALRA despende com a realização de plenários parlamentares, no que diz respeito a ajudas de custo com deputados e jornalistas, contas de hotéis, de transportes e, entre outras coisas, relativas até a funcionários. O deputado do PS, originário do continente e que veio para São Miguel dar aulas na vila do Nordeste, pede ainda explicações sobre as despesas que o parlamento açoriano assume com o trabalho complementar desenvolvido por si e pelos seus pares. É o caso das jornadas parlamentares (de cada partido) que decorram em ilhas como São Jorge; é o caso da audição de membros do Governo Regional no Faial, a ilha-sede da ALRA, por todas as comissões parlamentares antes da discussão em plenário dos Planos e Orçamentos do Executivo; é ainda o caso da verba gasta quando a Comissão de Assuntos Sociais reúne na ilha Terceira; e finalmente quando as comissões de Política Geral e de Ambiente e Trabalho reúnem em Ponta Delgada." O deputado socialista entende, ainda, que, relativamente às constantes viagens dos deputados inter-ilhas, "a videoconferência, com excepção dos plenários parlamentares, resolvia perfeitamente a situação e evitava gastos desnecessários."

NOTA: Sobre o (de)uso da videoconferência, pronunciar-me-ei logo que possa. Quanto ao mais, obviamente, aguardarei desenvolvimentos.

4 comentários:

Anónimo disse...

está ao nível desta:

O presidente do Fórum Português do Cabo, propõe a pena de morte na África do Sul, como forma de travar o assassínio de luso-descendentes naquele país.


http://www.dnoticias.pt/diario/graficos/040108/01diario.pdf

Anónimo disse...

Eu queria antes saber dos gastos com pareceres e viagens da extraordinária Comissão Eventual - Impacto na RAA do Acordo entre Portugal e os EUA

http://base.alra.pt:82/4DACTION/w_foto_comissao/ceirape

Anónimo disse...

há um comentáriointeressante a este respeito no blog de José Gabriel Ávila - Escrita em dia -
http://escritemdia.blogspot.com

Anónimo disse...

Fiquei flabbergasted com esta Comissão muito mais q extraordinária :((
(deixa-me q retire tudo o q te disse sobre os primos, tios e sobrinhos da MPPUE)

Beijinhos

PSMLMA