quarta-feira, agosto 8

CHÁ QUENTE #307

Boston. Das coisas interessantes, best practices, ou aprendendo com os outros (NCSL - Parte III)…
8.30 a.m. General Session -Our Place in History
Com David McCullough, o mais célebre Historiador da América, duas vezes vencedor do Pulitzer Prize.
A auto-crítica americana continua, agora pelas palavras de um grande comunicador que teve a capacidade de agarrar uma plateia de princípio ao fim dizendo o que muitos pensam em surdina.
- O problema da iletracia dos jovens americanos. A História, a língua estrageira e a Ciência como matérias fundamentais para qualquer gradução. Informação é importante mas não é conhecimento.
- Os Professores como elementos cruciais nas sociedades modernas para ensinar a pensar. Na América ensinar a pensar por si próprios. Ensinar o Professor a ensinar. Na sala de aula a atitude conta, principalmente, junto dos mais novos.
- O professor não é o babysitter. Em casa desligar a TV. Mais vida, mais história, mais conversa, mais família.

10.15 a.m. Innovative Services to Members and Citizens
Um guia para os novos legisladores.
Um guia com planos de lição para as escolas, distribuído gratuitamente. Disponível on-line.
Public Acess Room. Usar a democracia participativa para salvar a democracia representativa.
Para inovar é preciso antecipar o futuro. As video-library e as bases de dados.

13.30 p.m. New Ways to Communicate With Constituents
THE MACHINE IS US/ING US (excelente)
Demasiados eleitos desaparecem depois da noite das eleições.
A nova geração. Há que ir onde ela está.
Os Blogues não substituem as foras tradicionais de contacto com os cidadãos.
Blogar é ter responsabilidade.
Façam Com os Vossos constituintes ou eles fazem-vos a Vós. Um político que não está na net é um político "missed in action". O caso Deval Patrick. A politicopia .
Os escritórios digitais que cobrem a dispersão geográfica, o desafio de fazer passar a mensagem e de esclarecer politicamente os contituintes, com apenas 3milhões de dólares.

15.15 p.m.Leadership, Change and The Legislature
Nos EUA muitos parlamentos estão dividos com maiorias curtas entre Republicanos e Democratas. O debate político entre ambas as forças está ao rubro.
- Há que trabalhar em conjunto em matérias estruturantes para evitar inflexões de política. Há um tempo para a política e outro para o compromisso.
- A importância do Parlamento está ligada à discussão dos temas que resolvem o dia-a-dia das pessoas. A relevância pública do Parlamento está dependente da frequência da sua actividade e da publicidade que dela faz. Relevante é o que acontece. Sessões públicas fora dos edifícios sede. Sessões ao fim-de-semana. Ir às escolas. Os edifícios acolhedores e amigáveis à presença dos cidadãos.
- Informação disponível não significa informação a ser acedida. que mensagem está a passar para os seus constituintes? Comunicar directamente sem o filtro dos média. O e-mail para continuar a ouvir as ideias das pessoas.
- Os legisladores a tempo inteiro. O tempo das sessões legislativa. A qualidade do exercício das funções a meio tempo. A remuneração compatível com o tempo disponível. O pessoal de apoio e respectivos salários. O staff como elemento essencial para um trabalho de qualidade. A responsabilização directa do eleito por diversos assuntos pré-definidos.
- Servir em minoria ajuda a servir em maioria? A importância das minorias para o impulso das novas e melhores políticas.

4 comentários:

Paula disse...

"Mais vida, mais história, mais conversa, mais família." clap clap clap (eu a aplaudir de pé!!!!)

kisses e não te esqueças de me trazer uns Snickers ;)))

Andre Bradford disse...

Eu cá preferia umas crónicas mais pessoais, afinal estamos em Agosto e o mundo pode esperar um bocadinho. Grande cidade!

gm disse...

É verdade André grande cidade, mas mantendo uma linha raras vezes atravessda o Chá reserva o pessoal para outros canais...

Abraço

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!