segunda-feira, junho 25

CHÁ COM TORRADAS #174

IMPRESSÕES
Destino: Santorini - Grécia. Área: 73 Km2. Habitantes: 14 mil. O avião parte de Atenas com pontualidade exemplar. Vai cheio, perto de 100 pessoas, é o quarto voo doméstico de uma, das duas companhias gregas que mantêm ligações, diariamente, com a ilha. Por 20 minutos, o preço da passagem é quase igual ao que pagamos para Lisboa. Chegados, a pista só permite aterragens e descolagens para um lado mas, isso, não parece limitar os voos regulares nem os charters internacionais. A velha aerogare assemelha-se à maioria das infra-estruturas das nossas ilhas médias. À chegada, uma sala com casas de banho e uma só passadeira distribui as malas. À partida, seis balcões para check in e 4 gates. Quem arranja lugar senta-se. Ninguém reclama. Cá fora os autocarros e transferes aguardam os passageiros. As rent-a-cars nem espaços próprios ali têm...

No Diário Insular de ontem ou n'O Bule do Chá

13 comentários:

Nuno Barata disse...

DE onde se pode concluir que aqui estamos(estais) a fazer tudo ao contrário.

gm disse...

não me revejo nesse "estais"

Nuno Barata disse...

Foi uma provocação (lol)

Anónimo disse...

...esse calhau de Santorini não é o paraíso do TSG (turismo sexual gay) ? Apre...
JNAS

gm disse...

Eheh João Nuno, havia de tudo mas o paraíso de que tu falas acho que é mais em Mikonos...

Nuno Barata disse...

Eu ando de veras preocupado com o meu primo João Nuno. Gay para cá Gay para lá Gay por isso gay por aquilo. Olha lá tu andas a passar-te?

Anónimo disse...

...eu não !!! Tu é que estás quase anti-homofóbico e homemsensual. E mais não digo que esse lobby gay é muito rijo.
JNAS

gm disse...

João Nuno, "esse lobby gay é muito rijo"!!!!!!!!??????

eheheh

estás a precisar de férias, só pode...

Nuno Barata disse...

O JNAS, é melhor passar a chmar-se só JNBV. Fosga-se
(faltam aqui os smiles todos)

Caiê disse...

Um clima de estrelar ovos nesta época do ano e marketing agressivo são coisas que as ilhas gregas têm e a primeira nunca havemos nós de ter. Portanto, nem vale a pena estar a comparar a vulcânica Santorini com os Açores.
Mykonos está mais perto dessa ideia que tem o sr. JNAS, é certo. Mas Cíclade por Cíclade antes outras menos exploradas.

Anónimo disse...

Ò Barata essa do JNBV é que eu não percebi ! Desculpa lá mas tenho todo o direito e legitimidade de usar o AS como qualquer "varão" da família. Ora essa ! Era só o que me faltava aturar esses insultos e provocações gratuitas. Ainda para mais de um primo que tanto estimo e sempre estimei ( embora nunca tivessemos dado "cambalhotas" juntos ). Essa insinuação de que não sou digno de usar o mesmo nome que tu é que não lembra o Diabo. Seja como for o BV ( Borba Vieira ) também não é depreciativo. Tirando algumas ovelhas ranhosas na família ( não há família que não as tenha ) é até um nome que muito me honra por ser o da minha Mãe ( tua tia como não poderás esquecer ) cuja fibra está bem assinalada na forma como sobreviveu a todos os cataclismos que sobre ela se abateram. Não nos faltou nada...nem sequer a Educação que nos esforçamos por obter. A ela se deve também o JNAS. Como poderás imaginar não serei rebaptizado à tua conta !
Sem ressentimentos,
teu primo
JNAS
(sem smiles que os dias não estão para isso...)

Nuno Barata disse...

Bem me parecia que o teu sentido de humor anda pelas ruas da amargura. Sóp tu é que podes bricar com os outros, ninguém jamais poderá tocar os pregaminhos de "sum" JNAS.
(Com muitos smiles que paara mim, mesmo na adversidade, há sempre lugar para muitos smiles.

Anónimo disse...

...
Com ou sem sentido de humor deste para afiares o verbo à minha pessoa. Estou-me borrifando que façam chalaça à minha conta, que me ridicularizem as vezes que quiserem, e que me cubram com os habituais impropérios tão do agrado da esquerdalha lobotomizada, mas que se julga bem pensante. Em suma: estou-me nas tintas que brinquem comigo…mesmo que seja à séria. Mas, não aceito de ânimo leve que se façam pirralhas à conta do meu nome de família! Aliás, creio que nunca tive o mau gosto de derrapar para esse tipo de piada seja com quem for. Quanto ao resto: nos meus "pergaminhos" toco eu quando quiser. Mesmo que te sintas tentado a consumar a pulsão dos meus “pregaminhos” recomendo que faças uso de outro material que o meu não está disponível.
Com um Sum (o que quer que isso signifique deve ser “grande”) Abraço,
JNAS