sexta-feira, janeiro 5

CHÁ COM TORRADAS #148


E no entanto, continuam a dar-nos lições. Há pensamento, há medidas, há acção. Enquanto, deste lado, se costuma falar nos primeiros 100 dias, por lá planeia-se para as primeiras 100 horas. Os Democratas já apresentaram um conjunto de medidas a aprovar na próxima semana que visam regular a ética parlamentar, bem como medidas fiscais que tocam o dia-a-dia do cidadão americano. Há quem não perceba ou, eventualmente, nem concorde, mas a verdade é que não se governa só nos Governos…

3 comentários:

Anónimo disse...

Lições de quem??? De um governo que acoberta a pena de morte? De uma oposição que assobiou para o ar perante o crime gratuito e a destruição do património civilizacional no Iraque? De um país que investe na guerra e delapida os recursos naturais de terceiros em nome e glória do seu umbigo e da moral cristã?
Ética parlamentar???
Oh celindra... não me lixes, porque se há governação para além dos governos esses senhores não são exemplo.
Abraço.

gm disse...

Celindra-mor, repara que comecei com «E no entanto».
Não estou a passar esponja no que se tem passado mas também não renego tudo o que vem com rótulo made in USA, principalmente o que tem a ver com a capacidade de efectivar políticas. Passar do pensamento às medidas e acções é um problema de muitos!
Quando os americanos têm problemas a nível das suas instituições políticas procuram resolvê-los. Eles são bons nisso e nós a serrar presunto...
Eles têm responsabilidade em muita coisa mas não são eles os únicos hipócritas do mundo!
Abraço

Anónimo disse...

Não são os únicos hipócritas, não. Mas olha que devem ser os maiores!