segunda-feira, agosto 14

CHÁ DAS CINCO #132

Jardim diz que o povo “é inteligente” e vai compreender o que o Governo da República está a fazer à Madeira, por isso mesmo, deve ser informado das propostas que estão a ser feitas porque a população não deve ser prejudicada.
Por forma a esclarecer a população sobre o sucedido, o Governo Regional decidiu publicar na imprensa madeirense um comunicado onde explica o que o Governo de Sócrates está a tentar fazer.
O Governo Regional da Madeira denuncia ainda que a Região sofre um corte orçamental ao contrário dos Açores: "Numa análise à repartição das Transferências do Estado - continua a nota - e no caso da Madeira, na actual situação é de 49,38 por cento, sendo que na proposta do Governo da República passa para 42,10 por cento. Já no caso dos Açores, as transferências orçamentais são, actualmente, de 50,62 por cento, com o Executivo de José Sócrates a propor um aumento para 57,9 por cento".
Por isso, o Governo Regional diz ser "totalmente inaceitável qualquer alteração de critérios na fórmula de cálculo das transferências do Orçamento de Estado, que prejudique a Madeira e favoreça os Açores".

Sem comentários: