domingo, junho 25

OXIDANTE #3

As «outras» Sanjoaninas

Queres Cinema? Espera...

Queres a esplanada aberta? Espera...

3 comentários:

Anónimo disse...

Espera ou vai (também) à Festa! hehehe ;)

Ivone Medeiros disse...

Até fiquei com os olhos em bico! Não sabia que durante as Sanjoaninhas não se podia ir ao cinema e que os bares têm horários restritos!
vivendo e aprendendo

Pedro Lopes disse...

Pois é Eva, eu já sabia. E se não me incomoda (muito) que estabelecimentos privados assumam que vão à festa, e que por isso, os seus funcionários, necessitam das manhãs (ou do dia todo, no caso do cinema)para recuperar dos líquidos ingeridos, incomoda-me muito, que serviços públicos trabalhem a meio gáz, não por os seus funcionários obtarem por tirar as suas justas férias, mas proque os seus superiores fecham os olhos aos atrasos ou Às faltas.

É a pura da verdade, o laxismo é tanto que as pessoas nem tÊm de tirar férias para gozar as festas em pleno. E porquê ir mais cedo para casa? O chefe também vais faltar de manhã. Afinal vamos todos para a festa.

Só os lavradores da Terceira têm uma manhã normal de ordenha em 10 dias de festa. Sim 10 dias. Ou pensam que os Terceirenses fazem a coisa por menos?

P.S.- que não haja dúvidas de que eu gosto muito da Terceira, das suas gentes e espírito festivo, mas é importante não misturar trabalho público com festividades. SE cairmos nesse laxismo estaremos a ser irresponsáveis e desonestos.

Um abraço a todos