sexta-feira, abril 21

CHÁ DAS CINCO #110

Da paz podre, ou como afinal «ainda mexe»...

"Berta Cabral tem muito peso em Ponta Delgada...
E não só em Ponta Delgada. No resto da ilha também. Berta Cabral extravasou o concelho e a ilha. É uma pessoa conceituada a nível regional.
O que nos leva novamente às eleições regionais. Há quem defenda que César avança se Berta Cabral for a candidata do PSD porque será o único com hipóteses de a derrotar...
Aquilo que disse para a Câmara de Ponta Delgada aplica-se para as eleições regionais. Se Carlos César se recandidatar, o PSD terá que apresentar um candidato forte, o qual poderá ser, eventualmente, o actual líder. Costa Neves tem um brilhante palmarés político. Mas não sei se daqui a três anos ele será o líder do PSD. Poderá haver uma terceira via, apesar de não falar de ninguém em concreto..."
Dionísio Leite, 7.04.2006

“….é necessário olhar "para a política como um serviço. Costa Neves tem o mérito de se predispor ao serviço da política, ao contrário de outros que se refugiam e escondem à espera de melhores tempos para saírem com vitórias eleitorais. Esta postura mais não é do que um erro, uma vez que quem escolhe o tempo são os cidadãos e a própria vida democrática." … "se existem figuras no PSD que se estão a guardar para melhores alturas, penso que estão a perder a oportunidade de servirem a democracia e que, mais tarde, poderão vir a arrepender-se", terminando referindo que "alguns militantes não podem pensar que pelo simples facto de não terem sido candidatos em actos eleitorais dos quais os seus partidos saíram derrotados, não foram também derrotados"
Clélio Meneses, 21.04.2006

Natalino cria movimento de CIDADANIA constituído por personalidades do meio político, social, empresarial e cultural, o movimento associativo, “Açores – Século XXI” tem por finalidade contribuir para a reflexão e discussão das problemáticas sociais, económicas e políticas relativas ao desenvolvimento da Região Autónoma dos Açores.
Jornaldiário, 21.04.2006

NOTA: Um movimento de cidadania (teremos um think thank?) é sempre bem vindo, mesmo que seja com intuitos político-partidários! Espero nele nasçam mais proposituras e menos diagnósticos. Já agora, não havia por aí outro movimento? Pois, haver havia! Procura-se Dr. Sá Couto...

3 comentários:

Andre Bradford disse...

Tanque temos de certeza, e de guerra.

Vulcam disse...

"Os partidos são hoje mais agentes do Estado do que representantes dos cidadãos junto do Estado. Há menos ideologia e mais pragmatismo....
O grande risco que se corre é que passemos a ter partidos e a não ter política." Disse José Seguro no jantar-debate do PS.
Envio-te esta pérola à qual só tenho a acrescentar que já temos partidos sem política, que os partidos infelizmente já não representam os cidadãos e que o populismo já anda por aí... Não é por acaso que o Bandarra e D.Sebastião aparecem sempre nos nossos dias de nevoeiro..

E o nevoeiro é denso.

gm disse...

Vulcam, então agora o Tozé Seguro já é referência nacional? ao que isto chegou eheh

Só para enriçá:

http://www.manuelantunes-sj.com/biografia.php

acho que este senhor também dizia as mesmas coisas mas com mais propriedade eheh quase que apostava que devorou o «repensar portugal» confesse lá...eheh