domingo, janeiro 22

CHÁ QUENTE #149

21h45m. O país escuta as palavras do seu novo Presidente e encerra a longa maratona de eleições em que se viu embrulhado desde a fatídica noite de Dezembro de 2001. Estará restabelecida a normalidade democrática? Esperemos que sim. Parabéns aos vencedores, honra aos vencidos. Três desejos me ficam:
a) Uma necessária estabilidade política para que o país siga no rumo das indispensáveis reformas;
b) Um esforço sério no reforço do relacionamento institucional entre as Autonomias, os Açores em particular, e a Presidência da República;
c) Que aqueles que, realmente, acreditam que a democracia encerra valores que não se esgotam nas estruturas partidárias dêem, na nossa vivência diária colectiva, dimensão efectiva aos movimentos de cidadania.

P.S. Não ficando Laborinho Lúcio no cargo de Representante da República para os Açores, e faço fé que, pela sua inegável dimensão, seja o próximo Procurador-Geral da República, façamos todos lobby para que o próximo inquilino da Madre de Deus seja Açoriano. Aceitam-se sugestões supra-partidárias!

12 comentários:

José Aurélio Almeida disse...

Sobre o nome para Representante Especial da República nos Açores ainda não formei opinião, mas concordo que seja açoriano.
Em relação à hipótese de Laborinho Lúcio para Procurador-Geral da República apoio já e a 100%.

Anónimo disse...

Concordo com a proposta de LL. Quanto ao representante se for Açoriano não quero estar na sua pele, será cruxificado em 3 tempos.

gm disse...

Caro Voxx desafio-o a concretizar melhor essa ideia porque temo que estamos a pensar da mesma forma.

Tózé, só não indiquei já o Dr. Reis Leite porque o ouvi dizer publicamente que se fosse para a Madre de Deus a primeira coisa que faria era extinguir o cargo eheh mas lá que preenche os requisitos preenche...

Anónimo disse...

Mon Ami,

Com 2 governos da mesma cor, um Presidente da República que quando o nosso primeiro disser mata ele diz esfola, quem é que "chefe" César vai indiciar como inimigo?

gm disse...

Pois qualquer açoriano no cargo poderá sofrer o risco de se tornar caixa de ressonância ou bode expiatório, mas continuo a defender que é um risco que vale a pena!Quanto mais não seja para provar que afinal a tese era errada. Seria sempre uma avaliação à maturidade do sistema autonómico. Por isso, fundamental é que seja alguém que se mova por valores supra-partidários e que pense o cargo como um serviço público à Região! Haverá por aí alguém?

Rui Lucas disse...

E que tal alguém que classificaste como "força de desbloqueio"? Acho, no entanto, que Laborinho Lúcio vai continuar no cargo, se assim o desejar. Digo isto com base na entrevista de Cavaco Silva ao Açoriano Oriental, a 8 de Dezembro:

"(...) penso que, neste momento, os Açores têm um homem notável como Ministro da República. Foi meu ministro, é um homem sabedor, com uma cultura notável. É um homem de bom senso… Portanto, não estou a antecipar mudanças nesse domínio."

Anónimo disse...

Caro Marinho,

Essa de "Serviço Público" é forte. Os que conheço e que por lá passaram com esse "intuito" juram nunca mais lá porem os pés.

gm disse...

Rui, contra a «força de desbloqueio» há, infelizmente, muitos bloqueios!Também registei essa entrevista de Cavaco mas não esqueças que o mandato de souto moura acaba em junho. Há sempre a posssibilidade de LL ficar até essa data como Rep da República...

Voxx, um serviço público à autonomia é um serviço público à República. É assim que quero perspectivar o desempenho das funções de RRep por um Açoriano!Sou um sonhador eheh

Anónimo disse...

Vai Sonhando vai!!!.

"O sonho comanda a vida"

Anónimo disse...

Vasco Garcia a representante dos diplomados administrativamente pelo ultramar português, com o sr. Silva era um bom representante da Avenida da República.
Com uma condição, mostrar o diploma da Universidade de Luanda.

Anónimo disse...

Vasco Garcia à Madre de Deus, depois de ver o Diploma da Universidade de Luanda devidamente autenticado.
Vasco Garcia muito deve ao 25 de Abril.
Alguém sabe da história de um senhor de nome Verdasca Garcia ?

Anónimo disse...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Buy cheap free baccarat game Dvd players and recorder Ativan how to take Free pattern for jackets Alternating mattresses Tmw chrysler building 2004 pontiac gto pcs cotton a2 jacket