sexta-feira, janeiro 13

CHÁ QUENTE #145


“Há décadas que os turistas gastam milhares de dólares para poderem fazer surf, mergulhar e nadar nas águas cristalinas do Havai. Agora, podem também bebê-las, sob a marca Mahalo. Consequência inesperada de uma experiência municipal no domínio da electricidade subitamente interrompida, uma pequena empresa japonesa, a Koyo USA, extrai a água a mais de 600 metros de profundidade, dessaliniza-a, engarrafa-a e, depois, comercializa-a no Japão como a bebida mais pura e mais nutritiva existente na terra (…) Naturalmente, este sucesso suscita invejas. Quatro outras empresas estão na calha e esperam, como a Koyo, conquistar um lugar no mercado americano de água engarrafada, no valor de 8,3 mil milhões de dólares …”

Hawaii Finds New Exportable Resource: Ocean Water, via Courrier Internacional de 13 de Janeiro.

(Tudo a nosso favor, e no entanto...)

2 comentários:

carlos disse...

...as "boutiques" de água são um negócio em franca expansão. Quantos anos serão precisos aos Açores para se darem mesmo conta da riqueza que possuem nesse domínio?

gm disse...

...e se a riqueza é nossa mas não há know how nem moneys para avançar que não haja vergonha em chamar essa gente para cá, caramba estamos a 4 horas de viagem dos States!!!