sábado, dezembro 31

CHÁ QUENTE #137


Indecision, Benjamin Kunkel

Só para contrariar termino o ano com esta ideia que anda a «martelar-me» a cabeça. Culpem o Público de hoje que, com a sua antevisão do best-seller para 2006, me desviou do destaque merecido ao «nosso» Bernardo Rodrigues. O livro, que ainda não chegou a Portugal, anda à volta de uma filosofia de vida geracional segundo a qual "a procrastinação é o substituto contemporâneo da imortalidade". Chama-nos a «geração abúlica».
Por minha parte, tenho, pois, mais 365 dias, não só, para o desmintir, como, para evitar que à abulia se acople a iniquidade...

3 comentários:

Vulcam disse...

Bom Dia Marinheiro
Não percebi a referência ao Público, acessso pagantibus, e o link ao Guardian com acesso livre.
Aqui deixo o meu protesto de quem deixou de ler o dito pasquim português e se converteu em leitor diário do Guardian.
Faz bem à saude, sobretudo a mental, livramo-nos das telenovelas eleitorais portuguesas e temos aceso em primeira mão aos artigos copiados pela éliter jornaleira tuga.

gm disse...

Bom dia e Bom Ano Caro Vulcam,
Ainda leio o Público porque há secções que me continuam a interessar e foi graças à Pública do «pasquim» que vi a referências sobre este livro eheh
Abraço

Anónimo disse...

necessario verificar:)