quarta-feira, outubro 5

CHÁ DAS CINCO #80

Segundo notícia do Açoriano Oriental de hoje:
"O líder do PS/A, Carlos César, acertou quando disse que a Câmara de Ponta Delgada está a competir com o Governo Regional, porque a sua presidente e candidata a novo mandato, Berta Cabral, já deixou bem vincado que “essa competição, além de saudável, vem garantir que o concelho ganhe duas vezes mais desenvolvimento”. E tanto assim é que, em seu entender, o município é que tem dado o primeiro passo em relação a obras emblemáticas, o que leva o Executivo a também avançar com os seus projectos para Ponta Delgada. “Se a Câmara não avançasse com a recuperação do Coliseu, o Executivo não teria recuperado o Teatro Micaelense”, salientou para mencionar outro exemplo de como as coisas se processam daquela forma: “A construção pelo município do Parque Urbano é um investimento que incentiva agora o Governo a querer apresentar o seu projecto para um novo espaço verde junto às Laranjeiras”."

Pelos vistos há quem não conheça Galileu e pense que Ponta Delgada é o Sol. Pelos vistos há quem pense que os recursos são infinitos! Pelos vistos é saudável uma câmara concorrer com o Governo!Pelos vistos há quem ache que cooperação é coisa de livros e de teóricos! Pelos vistos as infraestruturas de cultura e lazer são estruturantes para o desenvolvimento de um povo!Pelos vistos os pilares da Agenda XXI como a formação profissional, as novas tecnologias e o ambiente não merecem atenção!Pelos vistos há quem continue a fazer política com os mesmos olhos de há 20 anos!Pelos vistos este vai ser o mote dos próximos 4 anos!Pelos vistos há quem ache isto tudo normal!Habituem-se vocês que eu não...

6 comentários:

Nuno Barata disse...

Caro Guilherme
Isso que dizes é tudo verdade mas parece que a culpa é só da Autarca de PDL. Não, a culpa é dela e do Governo reguional que está a competir com ela, quase sempre a reboque o que é lamentável. Habitua-te a fazer a devidas referências também ao Governo, é saudável em democracia.

gm disse...

Caríssimo Nuno
Se leres com cuidado o tom e a mensagem, a crítica aplica-se a qualquer entidade pública independentemente da sua cor e da sua função.
A crítica assenta na CMPDL porque foi esta quem tomou posição pública sobre a «saudável concorrência».
Por outro lado tal como aqui não lês loas ao Governo Regional também não lerás críticas veladas, pelos menos enquanto desempenhar as funções e enquanto puder expressar as minhas opiniões favoráveis ou não nos lugares próprios. Neste, como noutros casos, sempre podes presumir, se prezas a minha honestidade intelectual, que o faço.
Como deves compreender há aqui um valor que também prezo que é o da ética institucional.
Tudo isto meu Caro Nuno não me torna, ao contrário do que dizes, menos democrata. Nem sequer menos apto a manifestar opiniões que serão sempre as minhas, só minhas e que não valem mais ou menos que outros!
Finalmente, menos democrático será, talvez, querer que eu diga coisas que manifestamente não quero dizer. Ou não será assim? ;)

RD disse...

Para que saibas Guilherme Marinho, que se há pessoa nesta blogosfera em quem acredito na honestidade intelectual, és tu. Mesmo sendo dum partido e tu doutro, creio que partilhamos das mesmas preocupações (apesar de as teres numas áreas e eu noutras). Há convergência de fundo e daí todo o meu respeito.
Estou simpática hoje, hein? :)
Até à próxima.

Alexandre Pascoal disse...

“Se a Câmara não avançasse com a recuperação do Coliseu, o Executivo não teria recuperado o Teatro Micaelense” - apenas + 1 FALSIDADE!

gm disse...

Obrigado Rosa pelas gentis palavras. Atenção que pobre e honrado mas não santo! eheh cof cof
Temos de beber 1cup of tea quando aí for... ;)

Alex kamarada então a contenção verbal acabou? eheh

Anónimo disse...

Enjoyed a lot! » » »