terça-feira, março 8

PURO PRAZER #72


Ava Gardner

A essa que dizem fria

Não serás a mais amorosa
Das que a carne me tocaram;
Nem quiçá a mais capitosa
Das mulheres que me alegraram

Mas assim te adoro, à mesma!
Teu corpo, aliás doce e fino,
É, na sua calma extrema,
Tão cheio e feminino,

Tem tal volúpia indizível,
Desde o pé, horas beijado,
Ao êxtase do olhar incrível,
Já, porém, apaziguado;

Desde a perna e desde o ventre
Tenrinhos, e o tenro, velo,
Passando pelo cheiro quente
A ostras frescas, tão belo,

À secreta coisinha rósea
Mal sombreada d’oiro fluido
Aberta numa apoteose
Ao meu desejo rouco e mudo;

Té à maminha inda em botão
De miss já na puberdade,
Té ao pescoço altivo e são,
De tão grácil venusidade,

Até à espádua reluzente,
Até à boca, até à testa,
Cândida face inda inocente
Qu’a sua vida, enfim, contesta,

Té ao cabelo curto e frisado
Como o cabelo dalgum rapaz,
Mas que nos leva no ondeado,
Naquele seu jeito de tanto faz;

Passando pla dolente espinha,
Dorso fagueiro, o capitel
Dum cu excelente, branco – divina
Redondez digna do teu cinzel,

Brando Canova! – à coxa dura
A qual desejo inda saudar,
E ao tornozelo, firme doçura,
E ao oiro e rosa do calcanhar!

Foi nosso enlace incoercível?
Não deixou, ah, de ter sabor.
Seria o nosso ardor terrível?
Mas teve chama, teve fulgor.

Pode ser Fresca, mas não é Fria
Quem me deixou a sensação
De ser «a sério», e que alegria,
Uma melhor masturbação.

Hombres e algumas mulheres, Paul Verlaine. Assírio&Alvim, 2002.

(...para um ano inteiro dedicado a elas, escolha a sua Classic Babe diariamente)

2 comentários:

Maria Graça da Silveira disse...

Excelente bom gosto, mas sinceramente, já estou a ficar preocupada, agora a Ava Gardner é fria, e eu que sempre a achei a mais Diva das Divas. Aliás houve quem tenha referindo-se a ela “o mais belo animal do mundo”. E a ser um animal, suspeito que seria uma pantera!!!! Mas é verdade que sempre tive, por outras razões, uma admiração especial pela Mae West. Acho que não é necessário dizer porquê....

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read » » »