domingo, março 27

CHÁ VERDE PURO #3


Camellia Sinensis

O Chá Verde faz hoje 6 meses, não é grande data para festejos, mas é data suficiente para se fazer pensar. Este blogue nasceu mais de uma vontade de partilha, pensamento e perspectiva do «chá» dos Açores nas suas diferentes dimensões, políticas, sócio-económicas, culturais..., do que de afirmação errática dos estados de alma do blogger, ou espelho egoísta dos seus prazeres, em que se tornou. Na verdade, sempre poderiam continuar até à eternidade os azedumes e as alegrias (não garanto que desapareçam) mas não é esse o objectivo, sequer a motivação. É assim que, sem prejuízo do contributo de quem acompanha estas linhas para o esclarecimento de qual deva ser o caminho editorial do blogue, o Chá Verde procurará recentrar-se naquilo que já escreveu julgar ser a sua obrigação de «produto dos Açores»: a análise, o fomento do debate e a busca de perspectivas futuras para a Região, dentro dos seus humildes conhecimentos e contextos. Espero que nos acompanhem...

11 comentários:

RD disse...

Parabéns e continuações. Por cá andamos. :)*

Pedro Arruda disse...

força, estamos contigo!
:)

Anónimo disse...

Claro que continuamos a acompanhar, enquato permanecer o "puro prazer", o "chá com torradas", o "é d´homem", ... Feliz Mesiário! ;)

Anónimo disse...

Parabéns e um grande abraço.

Anónimo disse...

Apesar do atraso aqui fica o meu abraço e o apreço pela qualidade dos "posts".
Rui Coutinho

carlos disse...

venha daí o 2º Semestre, tão "chalado" quanto possível.

gm disse...

Obrigado a todos, any dazzling idea para começar?

Dsousa disse...

Parabéns, para o autor "japonês" que trabalha um produto "sinense" na ilha mais "chinesa" dos Açores. Com esta mistura tinha de ser um sucesso! E é! Parabéns, para o chá, para o bule, para as torradas e, em geral, para as "marinadas" do Marinho!
Força, Guilherme!

Anónimo disse...

Espero que continues, não por muitos meses, mas por muitos anos.

Grande Abraço
RX

Maria Graça da Silveira disse...

GM, como faialense que me prezo, não dispenso umas torradinhas com chá.
K&H

Anónimo disse...

Where did you find it? Interesting read » » »