sexta-feira, março 4

CHÁ COM TORRADAS #37

Notas Matinais:

Nota 1- após 5 anos de estudo profundo e dedicação inigualável o PSD/A chega à conclusão que a melhor revisão do sistema eleitoral é a que aumenta em 3 deputados em smiguel e um na terceira. Brilhante, único, estruturante...em suma, o ovo de colombo!Mais alega que a proposta do PS/A é de duvidosa constitucionalidade e que vai pedir pareceres. Ora resta-me colocar o seguinte desafio à comissão eventual para a revisão do sistema eleitoral:
Peçam pareceres sobre a constitucionalidade da proposta do PS/A a constitucionalistas verdadeiramente independentes e reputados! Caso a resposta seja negativa quanto à inconstitucionalidade o PSD/A tem o dever político e ético de aprovar a proposta do PS/A por ser aquela que verdadeiramente resolve a questão da ilegitimidade democrática de um parlamento que não espelhe o voto popular.

Nota 2- A cidade envernizada.
Com papas e bolos
se enganam tolos
trálárá
Lá vão eles para o Hiper
trálárá
Chamem-lhes tolos, chamem-lhes tolos
Lá vão eles para o Parque Atlântico
trálárá
Chamem-lhes tolos, chamem-lhes tolos
Lá vão eles para o Coliseu
trálárá
Chamem-lhes tolos, chamem-lhes tolos
Com papas e bolos
se enganam tolos
trálárá

Após 8 anos de «legado urbanístico» do sr Arruda e mais 4 de «legado contabilístico» da sra. Cabral (verdadeiras heranças das perspectivas de desenvolvimento motamaralista) o PS/A tem o dever político e ético de apresentar uma primeira figura para a disputa autárquica de Outubro próximo, conjuntamente com um projecto integrado para o desenvolvimento do Concelho, claro nos objectivos, preciso nos meios.

Nota 3 - Ah menino-guerreiro... és o nosso entertainer! Qual Gato-Fedorento qual carapuça...

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Guilherme Marinho
Aqui à tempos quando se começou a falar da revisão da lei eleitoral, e após as conferências de sábios (mais especialistas e peritos), tive a lata de dizer que o número de deputados ia aumentar.
Na altura o Dr. Carlos Afonso ainda gozou e perguntou:mais?
Como vês, as minhas contas não falharam, o argumento sim.
Pergunto-me o que fizeram às propostas do Pedro Gomes...
Eu falei de mercearia, eles falam de equilíbrio e aludem à possibilidade de um partido pequeno (talvez pequeno partido) chegue à mesa e coma umas migalhas.
A política é a arte do possível, dizem eles.
É preciso ter descaramento para dizer que só isso foi possível.
Um abraço
Rui Coutinho