terça-feira, dezembro 21

PURO PRAZER #38

I
No que estás a pensar
Eu penso no primeiro beijo que te darei
II
Beijos semelhantes às palavras de quem sonha
estais ao serviço das forças inventadas
III
Nas ruas de amores de passagem
As paredes terminam em noite de breu
Eu estou apaixonado
E são alvas as minhas cortinas
IV
Sem espalhafato e o mimo do seu ninho
Ela surge no hiato de um sorriso
V
No dia 21 do mês de Junho de 1906
Ao meio dia deste-me a vida
VI
Falei em facilidade e o que é fácil
É a fidelidade
VII
É preciso vê-la à torreira do sol
pejado de rochedos inacessíveis
É preciso vê-la em plena noite
É preciso vê-la quando está só

In Últimos Poemas de Amor, Paul Éluard. Relógio d'Água.2002

(Porque é preciso celebrar o Amor)

5 comentários:

Clara Cymbron disse...

Como é bom estar apaixonado...

gm disse...

Então, se me permite, celebre todos os dias essa paixão...

Anónimo disse...

Concordo que estar apaixonado é bom demais e salutar, mas estar apaixonado exige presença, Amar é muito mais do que isso, Amar é sentir presença! Por isso Viva o Amor!

R.Santos disse...

É óptimo o sentimento de que falas....Sem querer cair na "lamechice" (tão vulgar masd tão pouco sentida) acho que,cada vez mais,se torna urgente celebrar a paixão ou o amor de que falas.

Bom Natal Guilherme!

E obrigado pelas palavras... :)

Abraço

gm disse...

Bom Natal Rui, sem prejuízo de 1 phonecall mais para a frente eheheh ;)