quinta-feira, novembro 4

CHÁ COM TORRADAS #7


Dionisius
Dos amores de Zeus e Perséfone nasce o primeiro Dionísio, o preferido do pai e destinado a sucedê-lo no governo do mundo. Para proteger o filho dos ciúmes de sua mulher Hera, Zeus entrega-o aos cuidados de Apolo, que o esconde.
Hera, mesmo assim, descobre o paradeiro do jovem Deus e encarrega os Titãs de o matar. Os Titãs esquartejam Dionísio, cozinham e comem os seus pedaços.
Porém, os deuses são imortais e Dionísio não morre. Um outro amor de Zeus, a deusa Semele, salva-lhe o coração que ainda palpitava e engole-o tornando-se grávida do segundo Dionísio.
Hera, no entanto, continua vigilante e ao ter conhecimento das relações amorosas de Semele com Zeus, resolve eliminá-la. Hera transforma-se em ama de Semele e aconselha-a a pedir ao amante que se apresente em todo o seu esplendor. Zeus apresentando-se com os seus raios e trovões incendeia o palácio de Semele que morre carbonizada.
O feto, o futuro Dionísio, é salvo por Zeus que o retira do ventre da amante, guardando-o na sua coxa até que se complete a gestação normal.

(É assim que saindo um Dionísio da Assembleia Legislativa Regional outro se lhe seguirá, as coisas que o Chá Verde descobriu no Diário da República de hoje)

4 comentários:

Andre Bradford disse...

Sem querer parecer presunçoso, mas correndo o risco de o ser, eu Dionísio me acuso. Será, contudo, curial ressalvar que se trata de Dionísio enquanto nome de família, e não nome próprio, e que este Dionísio se considera a milhas de distância do outro, em termos de experiência e calo político, e a anos-luz do mitológico quanto à vida agitada.

gm disse...

Bien sur mon cher, ainda que o último parágrafo ...ahah

Ana F. Afonso disse...

hihi caçado!
Boa Guilherme ;-)

Anónimo disse...

Very nice site! buy didrex Mike phone ringtones action games verizon wireless phone plans Laser hair removal in kelowna food safety kitchen inspectors in ri Ritalin gay State tax calculator Ultram raise blood sugar Webspace tvfeuerundflamme 1968 buick wildcat Mortgage insurance companies uk