quinta-feira, outubro 14

CHÁ QUENTE #5



O Chá Verde é um «papelmaníaco», e até gosta de os ler, pelo que, só assim, vos pode enunciar o seguinte:
Facto:
No projecto de acordo de Coligação os partidos comprometiam-se na sua Base XIII à «extinção dos serviços inúteis» (assim, preto no branco, infelizmente, não consegui arranjar a versão electrónica)
Facto:
As vinte medidas apresentadas na Convenção do Futuro já previam a «reformulação dos serviços inúteis» (lá estavam, de novo, preto no branco, os «serviços inúteis»).
Facto:
As novas medidas estratégicas (tantas medidas, tanta estratégia) já não falavam dos «serviços inúteis», nem da administração regional autónoma.
Facto:
No programa eleitoral da Coligação (aquele por que esperei, e esperei, e esperei...e desesperei, até que 15 dias antes da eleição tiveram a bondade de disponibilizar o programa, coisa de somenos um programa eleitoral, quem liga a isso?), li as 180 páginas de fio a pavio, primeiro na diagonal, depois na horizontal, finalmente na vertical, mas nada, entre as 1309 referências à «cooperação com o Governo da República» e as 674 verdades «lapalissianas», não está lá nada sobre os «serviços inúteis», sequer está alguma coisa sobre modernização, reforma ou administração regional autónoma.
Facto:
Agora o sr Cruz e a Coligação têm um Plano (aliás eu sempre acreditei que eles tinham um Plano, eu sabia que não tinha sido uma omissão deliberada, nem um declaração tácita de assentimento às descabeladas medidas da República, foi um esquecimento de alguma secretária - essas «boicotadoras» -, alguma obliteração da impressora, um delete acidental). O sr. Cruz tem um «plano de desburocratização mobilizador da administração pública regional»...e pronto.

Estão confusos? Eu não, mas gostaria que perguntassem a opinião a estes senhores!
(Este post é dedicado a todos os mangas-de-alpaca do Reino)

2 comentários:

gm disse...

Estou confuso, de facto... Mas, não querendo parecer uma questão inútil, gostava de saber o que diz o programa do Sr. César sobre a tal extinção e o que foi feito pelo Sr. César nestes anos quanto a isso. Obrigado, desde já. JOEANOLINO

gm disse...

Caro Joeanolino tens aqui o programa do sr César:
http://www.psacores.org/index.htm
Quanto à outra questão quero lembrar.te que a administração regional autónoma tem 30 anos, e é mais carenciada que excedentária.
O programa do sr César fala de modernização da administração, ainda que longe do impulso reformista por mim pretendido, no entanto não foi o sr. César que mudou várias vezes de opinião nos últimos meses, e é sobre isso o post!
relativamente à reforma da administração regional será por mim abordada em próximos posts.
Abraço