sexta-feira, agosto 24

CHÁ QUENTE #427

"A mistificação mediática com que o PSD/Açores tem tratado uma matéria fundamental para o nosso futuro, como os transportes aéreos e marítimos, na impossibilidade pública de uma justa qualificação política, remete-me para o campo das artes cénicas. Berta Cabral é líder do PSD/Açores desde Janeiro de 2009. No seu longuíssimo currículo, de 30 anos em funções políticas, destacam-se, para o que aqui nos releva, o cargo de Directora Regional dos Transportes, de Presidente do Conselho de Administração da SATA e de Secretária Regional das Finanças. Do período, em que teve responsabilidades directas, ou que pôde influir decisivamente, na evolução do sector, o que nos ficou dos transportes marítimos foi a sua extinção, e dos transportes aéreos a sua pré-insolvência, temperada, anualmente, com aumentos das tarifas na ordem dos 10%..."
In Uma Ópera Bufa, no Diário Insular no Jornal do Pico e no Bule do Chá

sexta-feira, setembro 2

terça-feira, agosto 30

É d'HOMEM #133

De acordo com Miguel Relvas, são gastos 11,7 milhões de euros por ano na RTP Madeira e 13 milhões de euros na RTP-Açores, "valor que não se justifica até porque os habitantes locais têm acesso às outras antenas da RTP "como os portugueses do continente". Mais acabo de ouvir o Ministro anunciar que por decisão da Direcção da RTP a emissão do canal regional passa a ser apenas das 19h às 23h!!! É muito d'Homem!!! De facto prometem e cumprem, sempre que o PSD é governo a Autonomia é posta num novo patamar. Vejamos este caso da RTP/A, até agora falava-se das condições de operação, com o PSD fala-se (de novo) da sua extinção. É mais um salto quântico autonómico ... à rectaguarda!

quarta-feira, junho 1

É d'HOMEM #132

"O problema não é tanto termos uma maioria aritmética na Assembleia da República, é ter uma maioria política e social para enfrentar as dificuldades do país”. Por favor, chamem o António!!!

quarta-feira, maio 11

CHÁ COM TORRADAS #249

A ler: "Não basta mudar as moscas" [Lisboa, amante cara de um país pobre], de Jaime Ramos

segunda-feira, maio 9

CHÁ QUENTE #426

9 de Maio de 2011, com a angustiante percepção de que a minha geração se arrisca a ser parte na morte do mais estruturante projecto político do velho continente. Por isso, hoje, quero sublinhar que a questão está menos em perguntar para que serve a União Europeia, mas antes para que nos serve este Parlamento Europeu ensurdecedoramente mudo e quedo...

CHÁ DAS CINCO #282

Independência inevitável”, é a manchete de hoje do "The Scotsman", após as eleições escocesas de 5 de maio, que deram uma vitória histórica ao Scottish National Party (SNP). É a primeira vez que o SNP, que se quer afastar do Reino Unido, conquistou uma maioria absoluta. Sem mencionar a data para um referendo sobre a independência do Reino Unido, o líder do SNP e primeiro-ministro escocês, Alex Salmond, afirmou: “Creio que um futuro independente é mais ou menos inevitável, mas o momento, claro, depende inteiramente dos escoceses”.

segunda-feira, abril 4

CHÁ QUENTE #425

This campaign is just kicking off. We're opening up offices, unpacking boxes, and starting a conversation with supporters like you to help shape our path to victory. 2012 begins now, and this is where you say you're in.